"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



quinta-feira, 28 de abril de 2011

Querer Cuidar

É sempre assim , uma preocupação constante , um cuidado imenso , um carinho...será que é errado ou incorreto essa vontade imensa de querer compartilhar as dores , os sofrimentos e de querer que todo mundo a minha volta fique sempre bem ? Gosto disso , da harmonia de que todos estejam bem , bem cuidados , bem amados , bem felizes , revigorados. Essa sensação me dá muito prazer e uma satisfação imensa quando percebo que está tudo bem. Sou assim , sempre fui e morrerei desse jeitinho.

E é um cuidado de preocupação mesmo , quero saber , quero ver , quero falar e perceber se a coisa está bem mesmo , na real e faço todo o possível para que assim se mantenha sempre. Se um(a) amigo(a) meu sofre , sofro junto , compartilho , dou a mão , o ombro pra chorar , tento fazê-lo sorrir novamente , quero deixá-lo melhor do que quando o encontrei , mesmo que seja tudo online (MSN,SMS,EMAIL,BLOGGER,FACEBOOK...) , quero que ele se sinta acolhido , abraçado , carinhado , afagado e volte melhor do que tenha chegado até mim. Acho até que essa seja uma certa missão minha , de acolher e de cuidar com amor e zelo mesmo.

E nem precisa pedir muito , quando vejo já estou lá...fazendo mesmo e gosto muito disso , dessa sensação , desse despertar , desse prover o outro de cuidados. Fico feliz e grata pela vida , por ter amigos , por gostar , por poder amar de alguma forma e amar pra mim é isso também. Aliás pra mim , já disse e repito : a amizade é o amor que nunca morre , já dizia o meu fofíssimo e amado Mário Quintana. Chegou perto de mim , já sabe... vai ficar bem cuidado. E tenho dito !

5 comentários:

Anônimo disse...

Quem ama cuida
se preocupa...

Não é pecado querer compartilhar e amar DE VERDADE alguém.
E não precisa ser "a cara metade", pode ser o vizinho da frente ou mesmo do lado.


beijos
MINHA LINDA !

(me adc no facebook se vc tiver)

O Divã Dellas disse...

E como o mundo precisa de mais gente assim como você!!!
Você é linda, amiga!
Cinthya

http://odivaadellas.blogspot.com

Ligia Barbosa disse...

Poxa Van, então somos muito parecidas!
Tbm sou assim...quero ver todo mundo bem, quero fazer as pessoas sorrirem sempre...
Assim como vc, sempre cuido bem das pessoas que estão, de alguma forma, próximas de mim! Ou faço o que posso!rs

Grande Beijo.

Débora Andrade disse...

Eu sou uma pessoa que realmente quer cuidar, e cuido. Triste foi perceber que alguém de quem eu cuidava, e amava profundamente, além de não ter os mesmos cuidados comigo, não fazia muita questão dos meus. E é ao perceber coisas desse tipo que começo a me conformar com o fim e ver que foi, realmente foi, melhor assim.

Belo texto.

Um abraço,
Débora Andrade.

Will Lukazi disse...

oi vanvan..
como diria caetano veloso '' qdo a gente gosta é claro que a gente cuida''.

Não acho isso errado e nem ao menos um incômodo. Quem dera isto se espalhasse mundão afora__as pessoas se precoupando de uma forma ou de outra com as outras pessoas.

Estou aqui vanvan e não vou sair sem antes lhe dar um grande e apertado abraço....rsrsr...e um bjaum no coraçaum....rrsr


fique sempre com Deus....