"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



sábado, 23 de julho de 2011

Precisando de Férias...

Faz um bom tempo , mas um bom tempo mesmo que já não me lembro o que são férias. O que é descansar , deitada numa rede , lendo um bom livro... caminhar por uma praia , de uma ponta a outra olhando o sol refletir nas águas mansas do mar... encontrar uma trilha de relva verde , descer por ela e ao final me deparar com uma magnífica e estonteante cachoeira... mergulhar por entre as águas de um rio de água gelada purificando corpo e mente simultaneamente... sim ! Porque as férias para mim só tem sentido se puder viajar para um lugar em que possa desfrutar de belezas naturais e apenas isso. Quero férias para encher meus olhos , descansar meu corpo e revigorar minha mente para os próximos usos e não para me cansar ainda mais e ter a sensação de tempo perdido , visitando lugares concorridamente repletos de pessoas , grandes metrópoles e caos urbano. Para férias assim existe a Avenida Paulista , a praça da Sé , a Marginal Tietê e nem preciso gastar muito dinheiro !


Mas também gosto de me lembrar de quando era criança e nas férias , principalmente as do mês de julho , em que não viajava , que gostava de ficar estudando , quer dizer , relembrando o que havia aprendido no primeiro semestre. Pegava meus livros e cadernos e revia as lições todas , isso após ter feito toda a lição de férias já na primeira semana , para não atrasar depois ao final... Também gostava muito de ler , meu pai sempre me presenteava com vários livros e invariavelmente a professora de português indicava um ou dois livros para lermos nas férias e eu me deliciava com isso. Lógico que também dormia muito , assistia aos desenhos na televisão , passeava com minha mãe quando ela tinha alguma folga , a vida era boa sim aos meses de julho da infância , com bastante frio e bastante atividade.


Estou em plena época de férias da faculdade , mas os estudos para os concursos não me dão trégua , não que ache isso ruim , mas gostaria de também ter um tempo para revisar a matéria do primeiro semestre , ter um tempo para ler alguns livros que tenho aqui e que ainda sequer folheei , ter um tempo para assistir algum filme na televisão ou mesmo ir ao cinema e ainda não tive oportunidade , visitar mais os Blogs dos meus queridos amigos e comentá-los. Mas o que sei é que o esforço dessas férias pode me levar a outras férias , lá no futuro , mais que merecidas , em que poderei desfrutar sem remorso algum de tudo o que hoje me faz tanta falta e é para isso que me empenho. E sei que os frutos serão realmente compensadores ao final de tudo. E serão as merecidas férias que chegarão por fim.

Um comentário:

Will Lukazi disse...

oi van..

e eu tenho absoluta certeza de que merece férias. Vc luta demais, menina!!! E isso é muito bom.
O final do post resumiu tudo: todo esse seu esforço será bem recompensado no final.
Toda essa narrativa, me lembrei de minhas antigas férias escolares qdo eu ia pra casa de meus avós e era só alegria...nossa, que saudade!!! Saudade de dizer ''benção vô'' ou ''benção vó''...

Esse pezinho ao ar livre sobre a rede me foi inspirador....rsrsr...

grande beijo, van...parabéns por esta delícia de post...