"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Expectativas Desleais

A vida parece sempre um mundo carregado de expectativas , estamos sempre aguardando uma resposta , um resultado , um desfecho... Isso agrava ainda mais quando somos acometidos de uma senhora ansiedade , que nos assola e não sai de perto nos mínimos minutos de cada dia. A expectativa é algo muito cruel para alguém , seja ela qual for !


Expectativa diante do nascimento de um filho , diante de uma ligação para uma entrevista de emprego , de um resultado de exame , de uma prova feita. Expectativa diante de uma resposta , quer seja positiva ou negativa , diante de uma decisão em certo momento da vida. Sempre estamos esperando por algo , sempre estamos aguardando e ansiando dentro das tais expectativas. É quando o mundo segue em pausa.


Temos expectativas no começo do relacionamento com outra pessoa : vai dar certo ? virar namoro ? ou é só mais um passatempo ? Depois mais lá na frente - esse casamento tem de continuar ? Vamos nos separar ? É hora de termos um filho ? Vamos ter um filho ? - Ainda lá mais na frente - Devo me casar novamente ? Não vou nunca mais conhecer outra pessoa para me relacionar de novo ?


E a vida segue assim : de lance em lance , fato em fato e grandes ou pequenas expectativas. Sempre há uma resposta a receber , sempre há um tempo a surgir , sempre há um fato para ocorrer e tudo gera essa espera angustiante , esse aguardo imenso e irreversível que promove um mundo interno intenso e recheado de muitas expectativas , boas ou más , algumas delas desleais , como diz a música.

Nenhum comentário: