Faça o que fizer , como e quando , mas dê sentido ! Dê mesmo sentido , coloque sua alma naquilo , naquele gesto , naquela atitude , naquela tarefa , naquele momento. O sentido está em fazermos o que for com o coração e impregnarmos com um pouco (ou tudo) de nossa alma no que seja feito. O sentido dá o impulso. O sentido determina. O sentido mostra e realiza. O sentido é real e faz você se colocar diante de si mesmo , faz você se encontrar , faz você se reconhecer e reconhecer ao outro. O sentido não é mágica , mas sim , verdade.
Uma vida desprovida de sentido não tem sabor , não tem origem , não tem gosto , não tem rumo. Uma vida desprovida de sentido é vazia , é inócua , é inútil , é vasta em solidão e pérpetua em dissabor. Mas onde encontrar sentido ? Sabendo ouvir-se , sabendo guiar-se pelos próprios sentimentos , por aquilo que se traz de mais profundo em si , por aquilo que habita o nosso interior , por ouvir e trazer à tona nossa essência , nosso lado interno sendo colocado para fora , sendo mostrado.
Mas para melhor permear esse sentido , o mesmo deve ser positivo , o mesmo deverá fazer a diferença não só para você , mas para mais pessoas. Quanto mais longe e mais gente atingir o seu sentido , mais nobre e profundo será o propósito. E a vida assumirá seu verdadeiro caminho , tomará as rédeas do seu prumo assim, quando por meio do seu sentido de compreensão , de vivência e de existência , você realmente atingir verdadeiramente o sentido das outras pessoas , o sentido universal. Portanto , descubra-se e encontre o sentido que lhe move para que assim você consiga também mover o mundo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário