"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O Ministério da Saúde adverte : Amor e amizade curam muito

Fato mais que comprovado : amor e amizade podem curar as pessoas de suas dores , de suas tristezas , de suas mágoas , de seus maiores monstros com a maior certeza desse mundo ! E não é só recebê-los , não é só agirmos como seres passivos da situação , não ! É preciso observarmos o modo ativo das coisas , ou seja , é preciso darmos amor e sermos amigos também para que o antídoto funcione.


 
Fazer as coisas com amor , construir um dia a dia de amor ao redor , sendo intenso , cultivando sentimentos de gratidão , de solidariedade , de compaixão , de irmandade nos dão uma energia a mais no coração , nos renovam a alma , nos faz ver a vida com um colorido diferente , com um colorido mais intenso , mais vivo , mais real !

O amor cura tudo , desde que na dose certa , na direção certa , do modo certo. O amor aqui incondicional , não falo do amor posse e nem do amor sexual , falo dele na sua energia mais pura , de doação , de compaixão , de compreeensão , de força e fé ! O amor como sentimento único , o amor com propriedade , o amor com verdade , o amor com felicidade.

A amizade também é mágica. A amizade , o carinho sem propósito , as palavras que nos sopram de onde menos esperamos , aquela mão que nos afaga , o abraço que nos comove , a luz que esperávamos de quem está ali de perto , olhando e orando por nós , daquele que nos quer bem , que torce e vibra por cada vitória nossa. Ela é raríssima , mas existe e pode ser encontrada , mas é preciso atenção e tato para realmente percebê-la , entendê-la e aceitá-la. A amizade é a irmandade que escolhemos todos os dias, não nasce conosco , a criamos , por afinidade.

O amor está em todos os lugares , em todas as coisas , em todas as ações. O amor incondicional é mais abrangente , mas também precisa de prerrogativas de aceitação e de libertação para ser encontrado. É despido de preconceitos , de rótulos , de características , de conchavos , de manipulações. O amor em estado bruto , puro , plenamente vivificado por sua intensidade é reverberante mas sutil. A amizade é também um tipo de amor que nasce assim , de repente e se propaga até debaixo d´água.

Porém , algumas pessoas , sentem tanta dor que são incapazes de encontrar um mínimo de amor consigo mesmas , é preciso cuidar , é preciso zelar , é preciso entender e saber perdoar também para que se consiga amar a si mesmo e não mergulhar na loucura da própria escuridão que a solidão interior pode provocar. Para curar-se de suas dores , de seus males , de suas aflições e suas angústias , a lição é a mesma , é antiga e é preciso estar pronto para colocá-la em prática : ame ao próximo como a si mesmo. Você ama ao próximo ? E a si mesmo ? Já parou para pensar ?

Nenhum comentário: