"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



domingo, 13 de março de 2011

Tenho medo do "Dark Side" de cada um

Sei que todo mundo tem suas horas mais heavy , uns momentos mais depressivos , vontade de soltar alguns bichos e mais coisas por aí , isso é completamente normal porque somos humanos e imperfeitos por natureza. Todos , sem exceção , somos assim.


Mas meu lado Poliana não me deixa conformar como algumas pessoas podem assumir e vestir esse lado negro em suas vidas , esse lado mais sombrio e assumir tanto essa couraça de dor e de tristeza diante da vida , como se estivesse prestes a se suicidar em grande escala. Algumas pessoas mergulham nesse abismo profundo de si mesmas , que todos nós temos , em maior ou menor grau e passam a girar o mundo nesse embalo , nesse desânimo total , nessa carência infinita de vida , de tantas coisas , de sei lá o quê... como se o mundo ou se as outras pessoas fossem responsáveis pela dor e ameaça que passam tornarem-se a si mesmas...

Não consigo entender o motivo de tanta depressão e agonia. Tudo bem , a vida não é mesmo fácil , mas quem disse que seria ? Se estamos aqui é porque aceitamos o desafio e devemos enfrentar a nós mesmos e a todos os nossos bichos soltos , os mais mansinhos e as feras , mas para isso devemos sempre lembrar que NÓS não somos o centro do universo e NOSSOS PROBLEMAS não são melhores ou maiores que os das outras pessoas e se NÓS não fizermos nada para mudar isso a vida seguirá nessa mesma frequência de infelicidade e de insatisfação ininitas... A vida seguirá sempre IN : incompleta , inquieta , insuficiente , inacabada , insossa ...


Quem quer mergulhar na obscuridade profunda de seus lados negros que mergulhe , fique à vontade , não condeno porque cada um sabe de si e sabe onde seu calo aperta , mas eu , na minha tosca visão de mundo , acredito que mudar a vibração seria o melhor a fazer.

Lamentarmos por erros cometidos no passado , culparmos outras pessoas por nossas neuras interiores , enxergarmos apenas o lado cruel e vil das pessoas , generalizando e achando que todo ser humano é um poço de invirtudes e tudo é falsidade , não confiar em ninguém nem em si mesmo e nem em coisas superiores que estão além desse mundo ? Vai lá... a escolha é sua... se a vida já é difícil para quem se bloqueia de tudo isso , imagina para quem se abre e fica projetando tudo isso na vida , gerando problema atrás de problema , vivendo o desenho animado da infância com a hiena que só reclamava : "ó dia , ó azar , eu bem que avisei que não ia dar certo..." não dará mesmo ! E a vida seguirá cada vez pior , cada vez mais afundada num poço sem volta coberto de lodo escorregadio nas bordas ,  fazendo quem se apoie nele que deslize cada vez mais ao fundo e de lá nunca saia.


A escolha é sua e não minha. A vida é sua e não minha. O seu mergulho na escuridão e na tristeza é seu e não meu. A minha vida levo como quero , tenho a minha tristeza mas ela passa , quero que minha alegria sempre reverbere mais do que a minha dor e é isso que semeio aqui dentro. Cada um que faça a melhor escolha que caiba para si mesmo... Nem a minha verdade e nem a sua são absolutas , porque não existem verdades absolutas e tudo é uma questão de ponto de vista.

Um comentário:

Will Lukazi disse...

E quem é que não tem tem seu lado ''bad wolf''?

Sabe estas plaquinhas aí em cima ? Fiquei imaginando o que aconteceria se alguém as mudasse de posição. Os primeiros a serem enganados seriam aqueles idolatram umas placas.....


bjaum