"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



domingo, 5 de junho de 2011

Aquele que é , já nasce...

(Post dedicado ao meu querido amigo , Will Lukazi , do Blog do Super Will) :

Aquele que é já nasce pronto , feito , lapidado pelo tempo e apenas refinado pelas nuances que a vida traz , refinado no sentido de se aprimorar , de se melhorar naquilo em que se já é bom , no caso aqui a escrita...

A cada dia me surpreendia , quando começamos nossa amizade há um tempinho atrás , com a qualidade de cada post ali postado. Com a delicadeza e a sutileza daquelas palavras que iam se desenhando e tomando formas , cada uma com uma forma mais bela que a outra. Dizia mesmo a ele , ao autor , que me cativou desde a primeira sílaba que pude ler , que me identificava tanto quando chegava até ali naquele Blog que parecia que minha própria alma se preenchia daquelas palavras.


Amigo sempre doce e atensioso , nunca dispensava elogios aos meus comentários e que se estendiam , alguns acabavam virando outros Posts , de tão grandes...hehehehe...

Novos amigos fiz ali naquele cantinho especial e a cada dia e momento que ali retorno , me surpreendo , é como se visitasse um local diverso no mesmo endereço. Ele sabe mesmo como brincar com as palavras , como enfeitá-las e como entremeá-las em cada assunto e transforma a escrita numa obra de arte. Quem ainda não conhece tal maestria deveria conhecer , porque o Will , como nosso Embaixador da Blogosfera , anda ficando com o tempo escasso , mas sempre que pode dá o ar de toda sua graça ali expondo a beleza na singularidade de suas palavras.

E ele vai bem tanto na prosa quanto na poesia , na crônica , nas notícias cotidianas , nas suas viagens interiores surpreendentes que nos fazem viajar por entre caminhos mágicos de nós mesmos , onde acabamos por nos encontrar com ele , para tomar um café , para passear pela relva ou mesmo para prestar uma das provas da vida. Tudo mágico e condensado através de palavras simples mas que se desenham num contraste mega perfeito.


O por quê dessa homenagem rasgada ? Explico... Ele acabou de ser premiado no Blog Ostra da Poesia com o prêmio Pena de Ouro e está concorrendo a mais algumas premiações pela Blogosfera (senão estiver é só questão de tempo...) , mas ele já tem a maior de todas e essa ninguém tira dele : o prêmio de maior incentivador e divulgador aqui da Blogosfera , nosso Embaixador da amizade , que atravessa fronteiras e espalha nossos mundinhos interiores pelo mundo à fora. Eu o nomeei e ele sabe disso !


Querido , "The Oscar goes to You !" , sempre aqui , sempre nos iluminando com tamanha sabedoria e humildade. Mesmo sem um abraço real , envio-lhe todo meu carinho e afago virtual aqui através da telinha e quero um abraço daqueles bem demorados que dávamos no começo de nossa amizade e que seguiram por aqui por entre nossos dias mais felizes ! Que mais prêmios venham para você , que você continue nos enfeitando e nos agraciando com essa presença maravilhosa e expanda ainda mais as fronteiras. O mundo é seu !

4 comentários:

Will Lukazi disse...

Van, estou aqui sem palavras, sem chão, sem oxigênio tamanha honraria esta. Quer me matar, minha amiga????(cobro a resposta...rsrsr)

Eu que tenho que agradecer por ter conhecido uma pessoa como você. Você que escreve lindamente assim como respira, que traz em si uma sensibilidade sobre-humana e uma capacidade acima da média de fazer as pessoas sorrirem ao seu redor.

Fico extremamente lisonjeado pelo título que me agraciou ''Embaixador'', nunca tive tal pretensão, apenas procurei uma maneira de expor meus pensamentos e idéias e poder compartilhá-las com outras pessoas e foi assim que me aventurei nesta Blogosfera. Você foi praticamente e efetivamente o primeiro grande contato amigo que tive o prazer de encontrar por aqui e com certeza uma das minhas maiores e agradáveis surpresas.

Cada palavra sua me deixou muito emocionado e agradeço de coração por esta sua disponibilidade de doação para fazer um amigo feliz. Vale dizer que de você eu não esperava outra coisa senão este gesto de pura simpatia de sua parte.

Sei que ando em dívida contigo, mas em breve poderei quitar em parte, tendo em vista que nunca poderei pagar por tudo que fizeste por mim.
Deixo a ti um grande e carinhoso abraço e uma saudade imensa de pegar na tua mão.



bjuusss

DÉIA disse...

Oi Van tudo bem...Vim te convidar para vc pegar o selinho de comemoração de 300 seguidores...Que linda homenagens mas ele merecem concerteza...Bjus

Lygia disse...

que bonitinha a homenagem!

O Divã Dellas disse...

Van,
Só pra te dizer que não tem um único dia que eu não pense em você e que eu não ore por você, pela sua felicidade. Estou muito corrida e tenho estado ausente dos blogs, mas vocês nunca se ausentaram de minha vida, ok?
Grande beijo e saudade.
Linda homenagem.
Cinthya

http://odivaadellas.blogspot.com