O que passou , já foi. Não importa , não interessa , não faz diferença. Ficou para trás , apagado está dentro do quarto escuro do PASSADO e com a porta fechada , bem trancada. O que foi bom foi vivido de forma intensa nos momentos em que perdurou e o que foi ruim deixou lições profundas , marcas de grande aprendizado e a certeza de termos evoluído sempre , mais um pouquinho , foi firmada.
O que deve agora existir e se planificar , construir a nova estrada é o adereço chamado FUTURO , são os passos adiante que damos em rumo ao que ainda temos de buscar , atrás dos sonhos que estão por vir , atrás da vida que vem bem ali : à nossa frente e está brilhando de tão nova !
Deixemos o quarto escuro do passado ali , nos subterrâneos da alma , estando ali arraigado tudo o que vivemos e o que aprendemos de várias lições , hoje já ultrapassadas , ensinamentos superados , estrada percorrida , momentos que não voltam mais e , alguns até , nem devem ser lembrados. Devem ser mantidos no baú do esquecimento para não se levantarem antigas dores e mágoas mofadas. Pense num cheiro ruim esse que deve ser o de mágoa mofada ?! Arghhhhhhh...
Abrindo aqui e agora , nossa porta chamada PRESENTE , estamos diante de uma grande caixa , com um laço de fita dourado , brilhando , novinho , a espera da abertura , querendo nos brindar com os dias novinhos em folha a nossa frente que nos guiam em direção aos compartimentos do futuro , aos nossos sonhos mais importantes , às nossas conquistas , aos nossos desejos verdadeiros.
Mas essa caixa só pode ser aberta quando se olha à frente , quando se deixa o que ficou para trás e se esquece de olhar pelo retrovisor...seguindo adiante. As instruções são claras : siga em frente , erga a caixa , desfaça o laço e mergulhe fundo no presente dos seus dias mais felizes , que o futuro está ali mesmo , esperando por nós , com um cheirinho de coisa nova , qualquer que seja essa coisa , ela é nova e é nossa e está ali , logo a frente , esperando para nos encontrar...
Um comentário:
oi van..
e que esse baú do esquecimento seja jogado no mais profundo dos oceanos: o esquecimento. Onde arrastado por correntezas monstruosas e atacado pela intensa escuridão venha se perder por um mundo sem volta. Quanto ao presente: vamos nos divertir e n0os lembrar sim de quantas lições maravilhosas podemos aprender através de experiências até dolorosas ou não.
Nessa auto-estrada da vida realmente não precisamos de muita atenção nos retrovisores. É necessário maior atenção no caminho a frente, não é mesmo.
Para mim que sou um saudosista, Va, sua postagem me deu alguns esbarrões e pequenos tapas, mas foi bom...eu tava precisando.
Logo mais nos encontraremos então....
Super Beijo!!!
Postar um comentário