"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



terça-feira, 19 de julho de 2011

Olhando e seguindo em frente...

O que passou , já foi. Não importa , não interessa , não faz diferença. Ficou para trás , apagado está dentro do quarto escuro do PASSADO e com a porta fechada , bem trancada. O que foi bom foi vivido de forma intensa nos momentos em que perdurou e o que foi ruim deixou lições profundas , marcas de grande aprendizado e a certeza de termos evoluído sempre , mais um pouquinho ,  foi firmada.


O que deve agora existir e se planificar , construir a nova estrada é o adereço chamado FUTURO , são os passos adiante que damos em rumo ao que ainda temos de buscar , atrás dos sonhos que estão por vir , atrás da vida que vem bem ali : à nossa frente e está brilhando de tão nova !


Deixemos o quarto escuro do passado ali , nos subterrâneos da alma , estando ali arraigado tudo o que vivemos e o que aprendemos de várias lições , hoje já ultrapassadas , ensinamentos superados , estrada percorrida , momentos que não voltam mais e , alguns até , nem devem ser lembrados. Devem ser mantidos no baú do esquecimento para não se levantarem antigas dores e mágoas mofadas. Pense num cheiro ruim esse que deve ser o de mágoa mofada ?! Arghhhhhhh...


Abrindo aqui e agora , nossa porta chamada PRESENTE , estamos diante de uma grande caixa , com um laço de fita dourado , brilhando , novinho , a espera da abertura , querendo nos brindar com os dias novinhos em folha a nossa frente que nos guiam em direção aos compartimentos do futuro , aos nossos sonhos mais importantes , às nossas conquistas , aos nossos desejos verdadeiros.


Mas essa caixa só pode ser aberta quando se olha à frente , quando se deixa o que ficou para trás e se esquece de olhar pelo retrovisor...seguindo adiante. As instruções são claras : siga em frente , erga a caixa , desfaça o laço e mergulhe fundo no presente dos seus dias mais felizes , que o futuro está ali mesmo , esperando por nós , com um cheirinho de coisa nova , qualquer que seja essa coisa , ela é nova e é nossa e está ali , logo a frente , esperando para nos encontrar...

2 comentários:

C. disse...

Van-zinha,
pude sentir daqui o cheirinho de coisa nova... parece uma caixinha de presente que foi aberta com mó empolgacao, e curiosidade em ver o que tem dentro, aquela sensacao deliciosa de receber um presente sem saber qual é, apenas sabemos é um presente. Já o aqui e agora sabemos muito bem até a cor que pode ter, dependendo como pintamos. Que o presente seja sempre motivado pela coragem, que nao se deixe deter pelo medo, que aliás, todos sejam vencidos colocando abaixo qualquer obstáculo. Como acho importante superar medos, sao eles que nos fazem ver o presente de maneira diferente pra encarar o futuro.
Dia desses queria ir na igreja aqui, e só porque tem uma garota lá que nao vou com a cara, nao ia. Aí enchi o peito e fui, sabe que nem acabei percebendo que ela tava lá? Claro que ela tava, ela canta lá na frente e tudo, mas o meu "medo", que na verdade era a minha covardia, nem fez eu perceber!

Will Lukazi disse...

oi van..

e que esse baú do esquecimento seja jogado no mais profundo dos oceanos: o esquecimento. Onde arrastado por correntezas monstruosas e atacado pela intensa escuridão venha se perder por um mundo sem volta. Quanto ao presente: vamos nos divertir e n0os lembrar sim de quantas lições maravilhosas podemos aprender através de experiências até dolorosas ou não.
Nessa auto-estrada da vida realmente não precisamos de muita atenção nos retrovisores. É necessário maior atenção no caminho a frente, não é mesmo.

Para mim que sou um saudosista, Va, sua postagem me deu alguns esbarrões e pequenos tapas, mas foi bom...eu tava precisando.

Logo mais nos encontraremos então....


Super Beijo!!!