"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



terça-feira, 2 de agosto de 2011

O Baú do Futuro

Sou fissurada em astrologia , tarot , numerologia e outras ciências esotéricas mil que existem por aí , aqueles oráculos fascinantes - I Ching , Runas , Baralho Cigano etc e tal... Isso desde sempre , desde que me entendo por gente. Meu irmão até dizia que deveria montar uma tenda e ir ler as mãos das pessoas , dar previsões para o futuro etc... Sempre fui a "guruzinha" da família e ainda trago isso comigo hoje em dia mas em menor grau. Fiz até curso de Numerologia e hoje arrisco meus passos para as minhas próprias previsões quando preciso.


Mas a verdade é que o grande barato é que o ser humano se fascina por buscar o futuro , por querer advinhar aquilo que irá lhe acontecer nos próximos segundos , nos próximos dias , nos meses que se seguem. O ser humano algumas vezes busca por uma resposta fora dele , por alguém que lhe diga - faça isso que vai dar certo - ou - siga esse caminho que é o melhor para você .


Acho que a pura intenção disso é tirar a responsabilidade da própria vida de suas mãos , jogando o destino nas mãos de outrem para que , em caso de erro possa posteriormente justificar como falha do outro , mantendo-se infalível em seus planos e propósitos. Vejo assim , exatamente nesse sentido da coisa , de não querer errar nunca , mas , caso aconteça a culpa foi de quem lhe aconselhou e dane-se , partirei para outra e esquecerei essas coisas de destino , de futuro , de previsões... O ser humano acomoda-se até para errar a própria sorte !


Acredito sim que podemos ter uma previsão de certas coisas , não de todas , podemos ter uma opção de rota , um rumo a ser direcionado. A astrologia desenha muito da nossa personalidade e avalio isso desde sempre e até hoje nunca obtive nenhuma prova em contrário no que diz respeito aos signos de cada pessoa que conheço. Seria coincidência ? Não acredito em coincidências. A numerologia também já me provou em números e em alto grau a sua eficiência das probabilidades que calculei por aqui , sempre deu certo e nunca me deixou na curva e até mesmo os mais céticos já se renderam a ela sem sequer contestar o que aconteceu.


Mas o Baú do Futuro vai estar sempre lá , intacto e esperando por nossas atitudes , que devem ser sempre as mais positivas , as mais concretas , porque não há fórmula pronta , não há mapa do tesouro com a senha para abri-lo e sim o que há é uma fé irrevogável e um desejo de ação pleno , unido ao querer crescer , ao querer realizar , ao querer ser , sendo estas sempre as fórmulas mágicas que permeiam nosso destino. Nada cai do céu e tudo deve ser realmente desejado e buscado.

Um comentário:

Lena disse...

Van
Excelente o seu texto. Concordo plenamente com tudo o que vc registrou. Voltei do meu pequeno recesso de 5 dias e agora virei com mais frequência. Obrigada pelo carinho que vc deixa sempre registra nos meus blogs. Adorei a foto do perfil, vc é linda!Bjkas com carinho!