"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

É preciso fazer vibrar o amor !

Só ele é o antídoto. Só ele pode curar. Só ele pode mudar qualquer coisa profunda e infinitamente : o amor. Só ele traduz , em todos os seus sentidos , a verdade que se derrama pela felicidade , o caminho traçado pela verdadeira alegria , a beleza sentida pelos mais sublimes gestos , a perfeição de uma realidade concreta , a mudança necessária ao crescimento e à evolução plena.
Feito de uma polaridade singular , o amor somente vibra e chega realmente quando encontra terreno fértil , quando encontra lugar para dar margem a sua reprodução , que pode ser um tanto quanto lenta , mas duradoura ao se iniciar e prolongada ao se encaminhar à semeadura livre. O amor volta quando ele vai , o amor conhece os caminhos e sabe que a pista é feita de duas vias , por isso , ele volta para nós quando depois refletiu-se logo ali , na frente , numa curva não muito distante. O amor é recíproco , mesmo que a fonte que o recebeu não seja , porque ele , na verdade , ressoa. Como assim ? Explico : o amor ressoa , onde quer que ele encontre terreno propício para isso e se enviamos amor a alguém , mas esse alguém não corresponde , onde quer que ele encontre novamente algum recanto , por mínimo que seja , mas que possa brilhar , num outro gesto ou atitude qualquer , ele sempre dará o seu jeito particular de ressoar e de voltar àquele que o remeteu no primeiro momento , lá atrás.
Por isso , não devemos desistir de amar , nunca , em nenhuma hipótese. E falo aqui do amor incondicional , que é o completo , é o expanisvo , é aquele que move a fé e a razão , e faz muita falta no mundo atualmente , seu estoque anda escasso , precisa de reposição urgente e cabe a nós mesmos darmos conta de toda essa produção , que é infinita , desde que resolvemos começar sem demora.
O amor incondicional não tem regras , não escolhe , não prefere e não repele , não discrimina , apenas existe em si mesmo e pede a nós a compaixão necessária para multiplicá-lo , o quanto antes pudermos , do modo como melhor convier , no tempo , no momento e para aqueles que decidirmos realizar a bênção do cuidado , do acolhimento , do aconchego , do carinho verdadeiro , da consideração , da compaixão e da benevolência. É um amor desprovido de exigências , é um amor grandioso , é um amor infinito que também só nos trará recompensas.
É nessa vibração que devemos permanecer todos os dias. Na vibração de um amor grande , necessário , perfeito , que busca olhar a humanidade de modo que nos perdoemos mais , nos olhemos com mais compreensão , tenhamos mais tolerância , desejemos e trabalhemos por um mundo diferente , um mundo em que todos possam compartilhar do melhor , em que todos possam ser mais e se doarem mais , um mundo em que a caridade seja a essência e os valores há tanto tempo perdidos possam ser infinitamente resgatados.

Um comentário:

Will Lukazi disse...

Oi van,

sim, fazer vibrar o amor; fazê-lo emitir uma nota musical, talvez nunca ouvida, talvez a ser descoberta. Ah Van, ninguém melhor do que vc para falar com tanta propriedade sobre tal assunto.Seu texto nos faz refletir sobre a importância desse que é o mais vital de todos os sentimentos. Nos faz um nó na garganta qdo percebemos que esse Amor está cada vez mais raro, mais ralo, mais reles. O Amor está cada vez mais se esfriando nas pessoas, tornando-as mecânicas, impiedosas, traiçoeiras...estranhas. Sou como vc e espero por um dia em que o Amor novamente se torne a essência do mundo.

Van, como é bom poder voltar aqui e ler com calma os seus textos, textos que tanto nos atiçam os sentidos e que nos enche de alegria e intensidade.

Eu voltei!!!

Um Super e Carinhoso Beijo!