"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



terça-feira, 29 de julho de 2014

O lado certo

De manhã me peguei pensando sobre o nosso lado certo... O avesso é, com toda a certeza e sem qualquer dúvida, o meu lado mais certo. O avesso do que já fui um dia é quem sou hoje, ainda em construção, falta lapidar e reformar muita coisa ainda, mas, com certeza é a minha melhor obra, que crio dia a dia, passo a passo, ponto a ponto, ombro a ombro, a cada novo gesto, a cada novo pensamento, a cada nova palavra, a cada tempo que passa pela minha frente. 


Mas acredito que cada pessoa deva buscar o seu lado melhor, o lado companheiro, de todas as horas, o lado discreto ou o lado arrebatado ? O lado sério ou o lado devasso ? O lado descontraído ou o lado compenetrado ? O lado misterioso ou o lado sossegado ? Cada um é a soma de todos os seus lados e de acordo com as situações que nos são desenhadas, construímos cada lado. Cada detalhe do lado é importante para complementação dos outros. 


É estranho até mesmo se olhar por esse prisma dos lados, mas ele acontece. O lado certo é aquele que te deixa mais confortável. O lado certo é aquele que te dá mais razão ou mais emoção, o lado certo te equilibra e te conforta, te traz aconchego, te traz paz ao coração. O lado certo ilumina, repara arestas, incendeia e clareia, acaba com qualquer tristeza, te norteia e te dá sempre os melhores caminhos para seguir. O lado certo é aquele que nunca te abandona e nunca te deixa correr riscos desnecessários. 


O seu lado certo pode não agradar a muita gente, assim como o lado certo de muita gente poderá não agradar o seu. O lado certo pode dar a impressão de ser desconectado, fora do tempo ou então ser tão perfeito que você sequer se dê conta dele... O lado certo está sempre do lado de fora, mas muito atrelado e alcançado do lado de dentro. Já encontrou seu lado certo ? Não ? A vida sempre te obriga a colocá-lo para fora, quando ela te coloca no melhor caminho, porque é só o seu lado certo que tem a capacidade de trilhá-lo. Descubra-se... Encante-se... Realize-se ! 

Nenhum comentário: