"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



terça-feira, 16 de novembro de 2010

Planos "B' (C, D, E, F, G, H, I...)



Lembrei-me hoje de manhã, que há alguns meses , quando estava no cursinho preparatório de Concurso costumava conversar com minha amiga Paty, sobre nossos planos "B" para depois da prova do MPU. Conversávamos sobre várias possibilidades, sobre o que gostaríamos de fazer e sobre o que, realmente, esperávamos que acontecesse quando passassemos num concurso e, finalmente, atingíssemos UMA de nossas metas.

Sabíamos que era necessário fazermos esse exercício, pois, a prova se aproximava e, depois dela, a vida continua, ou seja, não poderíamos encerrar nossos propósitos apenas naquela prova especificamente como se tudo fosse cair do céu depois disso e que a etapa estava finalizada. Pensávamos , óbvio, nas novas provas que surgiriam , nos assuntos que desejaríamos que caíssem e, principalmente, que já tivéssemos assimilado toda a matéria, suficientemente, para que fizéssemos a prova com grande tranquilidade e segurança.


E sempre nos lembrávamos de que, mesmo tendo um plano "B", a vida, com seus desvios e sobressaltos, seus destinos incontroláveis, seus rumos incertos combinados com os propósitos divinos que, inevitavelmente desconhecemos mas sabemos serem necessários, faria preciso que tivéssemos outros planos e não apenas um único.


Eu já perdi a conta de quantos planos "B,C,D,E,F,G,H, I" eu tenho feito ao longo da minha vida, mas não esmoreço e não fico remoendo se isso ou aquilo acabou por não dar certo. Logo recomeço, alinho meus novos propósitos e me lanço em algo novo para continuar porque a vida deve seguir, independentemente dos obstáculos que nos colocam à nossa frente, temos de continuar seguindo porque senão todo propósito se torna inútil.


Fiz mais uma prova domingo, semana passada me acabei por ter perdido a inscrição de uma prova importante (talvez não devesse ser, sei lá...muita gente me disse isso como consolo!) e hoje, virei a página e já estou estudando para outras provas inclusive mais uma que já farei em janeiro. E, sei que depois dela outras virão e os estudos deverão continuar, o foco deve permanecer e novos Planos "B" virão sempre, pois a vida segue... Sigamos então, "para o infinito e além !"

Nenhum comentário: