"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



domingo, 30 de janeiro de 2011

Todos os meus amigos

Ahhh, ontem foi um dia incrível ! Um sábado maravilhoso em que pude desfrutar da companhia das minhas fofíssimas e amadas Ju e Fê (A amizade é um amor que nunca morre - parte II) na casa da Ju ! Matamos as saudades, conversamos e ainda revimos a Naná e a Fabi , duas lindas também que só aumentaram o brilho e a energia do nosso encontro... E de pensar que nossa amizade surgiu do cursinho preparatório , um lugar onde, tecnicamente ali todos são concorrentes, todos estão "brigando" por uma vaga em meio ao sol do serviço público enquanto nós, à margem de tudo, construimos nossos laços de amor e de amizade que estão se eternizando e ultrapassando as fronteiras.


Nesse ano de 2011 eu estou me percebendo muito mais próxima dos meus amigos. Estou encontrando mais tempo de me dedicar à amizade e isso está sendo enorme dentro de mim, está sendo fabuloso, maravilhoso, fantástico mesmo. Nunca estive tão perto de todo esse amor que sinto por eles e isso está transformando tudo aqui dentro.

Sim, porque a vida acaba sendo como o trecho da frase do Vinicius postado aí em cima, no cabeçalho do Blog, em que cada um segue sua vidinha de sempre e fica apenas a promessa de se ver mais vezes, de se reencontrar novamente...mas aí a vida vai entremeando e vamos suplantando a saudade, vamos colocando outras coisas à frente da amizade, vamos encontrando novos compromissos ,  o tempo passa e , quando vemos a vida também passou e não compartilhamos mais da existência de nossos doces companheiros de jornada, aqueles que escolhemos para dar a mão e seguir junto, aqueles que têm sonhos comuns, aqueles que viveram grande parte de suas vidas conosco, aqueles que nos acolhem sempre que precisamos.


Saber que tenho pessoas , hoje dentro e fora daqui, novas que vão se achegando pela Blogosfera e vão também sendo tão importantes quanto esses que posso tocar, que posso ver, que posso abraçar de verdade, é algo que me deixa profundamente feliz, com a real sensação de que minha vida vale a pena por isso, por ter essas pessoas em minha vida, que me ensinam tanto, que me mostram tanto da vida, que compartilham sonhos e amor comigo em grande intensidade. 

A Ju , ontem , ao nos receber em sua casa, com seu marido, agradeceu muito por nossa companhia, porque ela casou e veio de Recife pra cá, deixando a família e a vida dela lá, os amigos e seus maiores bens construídos por toda sua vida...e a vinda foi difícil para ela e ela recebeu de nós todo o carinho, toda a atenção, todo o amor e nos retribui sempre com sua amizade e afeto sempre tão grandes, que só confirmamos ontem quando, ela , emocionada, nos agradeceu muito por nossa afeição por ela ! Ela é maravilhosa, um ser humano lindo e incrível, uma benção de Deus na minha vida !! Ah ! E mais feliz ainda eu fiquei por saber que irei vê-la na faculdade porque ela fará pós-graduação, tem coisa melhor que isso ? Vê-la de novo, compartilhar mais dos meus dias com ela, lá na facul ??? 


É por essas e outras que a vida sempre me encanta e que meu viver se faz tão especial ! Só pelo fato de eu ter amigos e amá-los de uma maneira infinita, sempre intensa e imensa como só eu sei fazer...Amo Vocês, meus queridos !! 

7 comentários:

Borboleta no Casulo disse...

Amigos, quem tem não precisa de muita coisa.
Assim como vc eu me senti muito querida, amada pelos meus amigos. E tb cm vc ando dando mais valor, importâncias para eles. Sempre penso que sem eles 50% da minha felicidade não iria existir. E seja lá qual o tipo de amizade: real ou virtual, elas são todas bem vindas e me fazem muito melhor e mais feliz!!!
Bjsss

Raissa;* disse...

Fico feliz que você esteja assim, tão feliz!
E eu sei que você não tem nada contra Brasilia, e imagino como deve ser difícil largar todo mundo e ir para uma cidade estranha...
Mas relaxa, tudo vai dá certo!
e olha que engraçado, vc volta as aula no dia que entro de ferias!rs
Coincidência né?!
beeijo ;*

Aline disse...

amigos é um dos maiores tesouros que temos na vida...

um grande beijo

Hellen Caroline disse...

Sem dúvidas oq vc disse "tecnicamente ali todos são concorrentes" ... quando menos imaginamos aparecem aquelas pessoinhas que mudam todo nosso ser né? Nos faz sentir coisas realmente incrivel,como o "encanto" que vc tbm cita! Amei seu blog!to seguindo.bjinhus ;*

Rafaelle Benevides disse...

Não sei qual poeta disse que quando nascemos, Deus colocou anjos ao nosso redor para cuidar-nos e a estes anjos, os homens chamaram de "amigos". Grata pelo seu comentário no escafandro. Bjs e boa semana.

Will Lukazi disse...

De uma forma intensa e imensa como só vc sabe fazer : nesta frase vc sintetizou td minha amiga. Aliás te reconheci nela...rsrs...

Bom saber que vc está aproveitando os melhores momentos da vida....
que vc tenha outros tantos instantes como esse.


Bj

DÉIA disse...

Oi sou esposa do Will amo seu blog..Da uma passada la no meu quem sabe vc goste e me segue efaz alguns comentarios...Bjus