"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



sexta-feira, 11 de março de 2011

"Pergunte ao seu orixá : o amor só é bom se doer..." Vinicius de Moraes - O Canto de Ossanha


É...devo admitir , que hoje meu coraçãozinho está em frangalhos...um dia vocês saberão de tudo o que está a me acontecer , mas por ora é isso...é o que tem pra hoje...

Amores que findam , amores que não dão certo , amores que cessam , amores que saem da vida da gente , sermos rejeitadas , descobrir que nunca fomos amadas , na realidade , tudo isso são as dores do amor...e elas doem ... de um jeito que parece que não vão passar nunca mais ! Mas sempre passam , acabam passando , mais dia , menos dia , transformadas pela ação do senhor tempo, que nesses momentos , torna-se um grande mago em nossas vidas.


As dores do amor são infinitas , constantes e de matar e também de morrer... E nos poetas essas dores reverberam em níveis bem mais profundos , porque se nas pessoas normais essas dores incomodam , ali , na alma e na carne dos pobres poetinhas , sonhadores e iludidos da vida , essas dores se transformam em mil facas de ponta estraçalhando ao coração... são facas que se viram em todas as direções e atingem da carne ao espírito , destroçando tudo o que há por dentro.

Não que os poetas dramatizem mais que as outras pessoas , porque todos nós sabemos das máximas de que sempre a nossa dor é a dor mais dolorida que a dor do outro... Mas é que sentimos mais os efeitos colaterais e os diretos dessas dores... sentimos com os olhos e o espírito da essência humana , sentimos a uma quinta potência e não dá para explicar , só estando aqui dentro mesmo para medir e sentir a veracidade de toda essa dor que sinto hoje...



É uma dor que parece que , ao mesmo tempo que mata , corrói e incendeia , ao mesmo tempo que fere , derruba as possibilidades , esconde os sonhos , inunda nosso pensamento de desilusão e torna tudo tão mais triste... Não é , definitivamente uma dor sem importância porque ela diz a que veio , é uma dor mais doída...

Mas sei que vai passar , só não sei quanto tempo isso pode demorar , por isso resolvi escrever logo e dizer que ela tá aqui doendo , porque nem sei se vou sobreviver a ela , desse jeito que veio e me arrasou... Dessa vez é uma dor real, uma dor adulta , uma dor abrupta e inteira , que me assola e me entontece.


Roubei um verso da música do Vinicius para o título do post e também para dizer que a dor de amor é única e quem nunca a sentiu não sabe da real experiência de se viver um amor , mais cedo ou mais tarde ele sempre acaba doendo na gente , não há como escapar !


Meu nariz é um manancial de águas , juntamente com meus olhos que explodem de lágrimas e só consegui escrever num curto intervalo de tempo , em que fui ao banheiro , recolhi um pouco o pranto e sentei-me aqui para delatar meus sentimentos... preciso dividir , quero colo , quero abraço , quero amigos ao redor , quero mãos a me acalentar e me segurar , quero me encher de sorrisos , ouvir coisas engraçadas que me façam esquecer e espairecer... quero voltar a sorrir logo... quero continuar amando , apesar dessa dor.

3 comentários:

Ligia Barbosa disse...

Olá Van!
Gostei muito do seu blog, estou te seguindo! Posso? rs =)
Dor, é um sentimento horrível não?
Como me disseram: a única coisa que podemos fazer é seguir em frente...

Grande Beijo.

Raissa;* disse...

Realmente só quem passou por uma dor de amor sabe do que você está falando! Sei que dizer que tudo vai melhorar não adianta nada, por isso digo: chore e sofra o quanto achar necessário, mas quando se levantar siga em frente, esqueça o que passou, volte a sorrir e vá buscar sua felicidade!
beeeijo ;*
fica bem!

Will Lukazi disse...

É minha amiga Van, estamos todos sujeitos a ter dias assim, cinzas e dolorosos. É isso que dá um monte de criaturas pensantes cismar que precisa estar perto de uma outra criatura, senão morre....putz, q coisa !