"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



quinta-feira, 10 de março de 2011

O Amor é algo que não se domina , nem se convence...

Em minhas mais profundas e sinceras reflexões de cada dia , a vida me mostra muitas coisas a respeito do Amor. Eu , esse ser dono dessa imensidão indominável , que me arrasa e me atormenta ( mas que é aquilo que me move e me faz viver ) chego a conclusão feliz de que o Amor não é algo que podemos dominar , ou fazermos entender , ou criarmos expectativas de que o outro o reconheça em si mesmo.


O Amor é algo puro , nobre e verdadeiro , que pode ser demonstrado através de simples gestos , de palavras , de atitudes , de carinho , de respeito , de canções , versos e poesias entre outras coisas , mas estará sempre liberto e deverá assim permanecer : livre de quaisquer amarras , cobranças ou imposições.

Esse sentimento que nos exaspera e nos faz viver e morrer muitas vezes dentro de apenas uma única vida , é seguro de si e não se deixa dominar. Quanto mais tentarmos aprisoná-lo em nossa mente , em nosso peito , em nossas emoções , mais ele foge , mais ele corre livre pelas alamedas da Vida a buscar seus sonhos e irromper seus laços e suas multidões.


Por isso , devemos ter em mente que não podemos dominar a um sentimento que nasceu para ser livre e compartilhado , nasceu para ser multiplicado e espalhado aos quatro cantos nos dando asas , nos dando corda e uma corda que movimenta nossos dias e abrilhanta toda a nossa vida.

Ouvi e já li muito a respeito do Amor e sei que esse sentimento , quando nos chega , atinge
de forma plena e completa , pelo menos quando chega a mim é assim e não sabe nunca ser menor. Prendê-lo seria uma afronta , uma enorme atrocidade e por isso , quanto mais o sinto , mais solto , mais quero dividir e espalhá-lo por aí quer seja através do meu sorriso , do brilho que enfeita meus olhos ou das palavras que escorrem de minhas mãos.


Quero sempre gritar ao mundo que amo e que , mesmo não sendo amada , tenho a capacidade de amar muito , de amar mais do que eu , mais do que a mim mesma e nem me importo com a falta de reciprocidade porque o tamanho do meu Amor suplanta todas as outras necessidades...

Nos últimos dias tenho ouvido assim : "sinta e viva esse Amor enquanto ele for bom , enquanto ele lhe fizer bem , quando ele já não estiver mais lhe fazendo bem , solte-o e deixe-o visitar outras moradas...e ainda , solte suas asas e faça esse Amor voar contigo , iluminando ao coração das outras pessoas ao seu redor , cresça e aprenda com ele , movimente-o , torne-se uma pessoa melhor com esse sentimento e compartilhe , ensine-o às outras pessoas e verás as recompensas..." É o que tenho feito e é o que busco fazer desde que criei meus Blogs , desde que resolvi compartilhar minhas experiências e minhas insanidades com esse mundo que me cerca e assim tem sido e assim será.


Também não se pode convencer alguém de que o amamos , simplesmente esse sentimento deve ser com toda a redundância da palavra , sentido. E nada além disso , sentido apenas e só... O que emanamos de nós através do Amor com certeza chega ao outro e aí só caberá a ele o que fazer com essas energias proliferadas , não nos convém interferir... Se ele quiser jogá-las fora ou aceitá-las será uma opção dele e apenas dele , sem que possamos fazer nada a respeito disso. A nós nos caberá a maturidade de aceitar e nos recolhermos ou nos expandirmos de acordo com a resposta que recebermos.

Ao compreendermos tudo isso , estaremos seguros de que atingimos a uma certa maturidade do Amor e que esse sentimento , cada vez mais , passará a transformar nossa vida de um modo intenso e inesquecível. Isso não é uma tarefa fácil e exige muita dedicação e esforço de compreensão e entendimento ! E o mais importante : é nunca desistir do Amor e seguir sempre tentando...

2 comentários:

Bárbara Rubim disse...

Ei, Van!
Tudo bem?
Vi seu comentário no blog do Rafael Basile, sobre como proteger seus posts.
Desculpe-me a intromissão, mas também tenho um blog e uma ferramente muito utilizada que vejo por aí é o site: http://www.copyscape.com/
Não é nada muito avançado, instalando-o você só impede a cópia dos textos do seu site (por meio da seleção + ctrl c, sabe?). Além disso, no página inicial do copyscape você consegue pesquisar se há textos iguais aos seus em outros sites.

Espero que ajude.

A propósito, ótimos textos no seu blog.

Abraços

Will Lukazi disse...

As vezes eu tinha lá minhas dúvidas em relação ao amor. Uma delas era se ele era um sentimento ou uma bactéria....sei não, van.

Não acho que o amor seja esse bichinho de pelúcia que todos acham. O amor se parece mais é com um animal selvagem. Engano fatal.

bjuuss minha amiga vanvan marruá...