"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tudo ao mesmo tempo agora

Essa semana a vida resolveu bombar , em todos os sentidos. Mas acho que é normal isso , ela andava meio que paradinha , estagnada , sem muitas resoluções e de repente : tudo ao mesmo tempo agora resolveu acontecer , mas ainda há que se controlar o mundo em meio ao caos , ainda dá para se fazer isso pelo menos.

Caos desordenado , movimento , inconstância = Vida Louca
Mas não reclamo disso , não. Prefiro assim do que marasmo. Prefiro ter de dar meus pulos a viver deixando as coisas passarem por mim de qualquer jeito , sem que eu interfira , sem que eu precise me meter , sem que faça alguma coisa. Adoro movimento , agitação , mil coisas para fazer , mil decisões , sem poder me esquecer de nenhum detalhe , a vida segue assim se movimentando ciclicamente e meus sonhos não param em meio a ela , acho isso maravilhoso ! Me dá a maior sensação de vida , de liberdade , de conquista de coisas a que tanto almejava , de crescimento , de satisfação.


Acabei de ler no Blog das minhas queridas Vel e Ci (O Divã Dellas - Recomendadíssimo !) um post maravilhoso que fala sobre nossas escolhas e sobre a responsabilidade de nossas ações na vida. E é muito real isso , porque tudo o que criamos depende exclusivamente de uma ação , de um movimento , de uma atitude e isso é responsabilidade nossa , não do outro , não da vida.

O senhor tempo é sempre implacável

Nós somos os autores e os coadjuvantes de nossa história. Decidimos se iremos ser os mocinhos ou os vilões da trama , se iremos ser as donzelas incompreendidas e mal amadas ou as mocinhas intrépidas que alcançam seus sonhos. Optamos por uma máscara de vítima ou por uma máscara que nos atinge mais longe , nos leva além de nossas expectativas , nos faz maiores até do que nossos próprios sonhos.

No palco da Vida os papéis são todos nossos !

A vida pode passar por mim todos os dias , mas eu sempre dou um jeitinho nela , sempre conserto algo que está errado , sempre pinto uma figura diferente , acrescento um tempero novo , apimento , adoço , faço e aconteço nela...não a deixo sem meus registros porque senão de nada valeria a pena estar viva , de nada valeria deixá-la passar por mim sem minha interferência. Eu mando nela , eu decido , eu escolho. Óbvio que ela se encaixa na conversa e me traz amplas possibilidades , agimos em perfeita parceria , ela demonstra o leque e eu pego a pena e escrevo o destino , da forma que mais me agrada.


Mas se às vezes ela insiste em me mudar , em modificar minha trajetória , a gente senta e negocia , amplia os contratos para que ambos saiam satisfeitos. Sim , porque ela é meio teimosa , na verdade , arredia e não gosta de sentir-se dominada , não é assim tão mansa. Ela vem e chega e mostra também e quando calha de achar que sabe tudo o que é bom para mim , vive inventando moda. Eita essa louca vida minha , é tudo o que mais adoro e agradeço por ela , infinitamente , todos os dias ! Carpe Diem !

Um comentário:

O Divã Dellas disse...

Minha linda Van! Olha o que o destino me trouxe? Fazendo uma pesquisa no google sobre outras coisas, vim parar aqui e me deparo com esse texto incrivelmente reflexivo.

Foi uma bordoada! Adorei recebê-la hahaha


Saudades demais de vc!!

Beijos e beijos!

Verônica