"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



domingo, 22 de julho de 2012

Dos meus amigos

Amigo é aquela pessoa que chega e nem nos damos conta... porque quando vemos ele já está ao nosso lado há um tempão, nos contando muitas coisas e resolve ficar... Mas não fica por obrigação, fica por afinidade, fica por gostar do nosso papo, da nossa companhia, fica por dividir um pouco da vida dele e também por prestar atenção na nossa e ver que, mesmo andando por caminhos diversos, os sonhos, os pensamentos, os ideais e muitos gostos são bem parecidos, senão os mesmos.
Mas também temos os amigos diversos, daqueles que quando queremos e pedimos um conselho, sabemos que eles não irão passar a mão em nossa cabeça, irão sim, olhar no fundo de nossos olhos e dizer : eu te avisei ! Mas não tem problema, vamos lidar agora juntos com isso, vem cá me dá um abraço que tá tudo certo... e leva a dor da gente com ele para sempre.
O amigo está sempre a nossa disposição, mas como li outro dia, não para as nossas horas vazias, horas em que queremos apenas uma distração... Não... ele está disponível porque sabe que quando precisar, também estaremos para ele e, num piscar de olhos, batemos nossas asas invisíveis e conseguimos chegar onde ele está.
Um amigo pode estar longe da gente, pode ser assim como Deus - também li isso pelas Redes Sociais - nós nunca o vimos e não o conhecemos, mas o sentimos dentro da gente... E um dia calha de nos conhecermos pessoalmente, de nos abraçarmos e darmos continuidade a amizade do lado de fora do computador. Já fiz vários amigos assim, que hoje são parte efetiva da minha vida sem sombra de dúvidas !!
Amigo é quem está conosco, quem sabe o nosso caminho, quem torce e sonha junto com a gente, quem divide a própria felicidade, além da vida, dos sonhos dele e das dores pelas quais ele passa e chama por nós. Amigo é o irmão que não nasce da mesma mãe e nem do mesmo pai, mas é aquele que a vida se encarrega de fazer trilhar por um caminho que vai dar exatamente no ponto exato da vida em que a gente se encontra e passa a caminhar junto... Amigo de verdade é para sempre, não importa o tempo que passe e nem o que aconteça. A vida não separa e o sentimento de gratidão e de amor é eterno, mesmo porque Mario, o querido Quintana, sabiamente disse ser a amizade um amor que nunca morre.
Se sou mais feliz hoje é porque tenho pessoas especiais em minha vida que posso chamar de amigos ! E os amo com toda a força do meu coração.

4 comentários:

Loh LS disse...

Até que enfim você voltou!!
Já conheceu meu blog novo?!
Bjusss helo!

Albuq disse...

Oi Van!
Os amigos prá mim são essenciais, formam uma família que não escolhi, mas que amo.
Texto lindo. bjs

O Divã Dellas disse...

Abençoados aqueles que têm pessoas que podem chamar de amigos, né Van?
Eu sou abençoada!
Como vc bem disse, pessoas que nunca vimos pessoalmente, mas q sentimos uma estime enorme como se fossêmos amigos de infância, pois é... é isso q sinto por vc!

beijos, querida!!

Verônica

Anônimo disse...

Oi Val, conheci seus bolggs esses dias e seus poemas e seus textos me encantaram. São profundos e trazem reflexões muito bonitas sobre vida.
É muito bom encontrar palavras pelas quais nos identificamos e que nos trazem inspiração para o dia a dia... Obrigada!