"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Compromisso

Meu compromisso é com a vida, com a verdade, com o amor e a fé. Creio que a vida se paute por estas bases, ao menos a minha vida assim é. Não tenho compromisso com a perfeição ou com a dúvida, com o medo ou com os erros, não tenho compromisso com nada que não me aqueça o coração. Não tenho compromisso com a maldade, com a mentira, com a falta de função, com aquilo que já se perdeu ou perdeu qualquer sentido de ser. 


Meu compromisso é, a cada dia, acertar em ser. Acertar em , ao menos um mínimo, fazer melhor, mudar, transformar, romper crenças inatingíveis ou revogáveis. Romper com o que não é sólido, com o que não traz luz. Romper com barreiras do tempo que nos façam estagnar. Meu compromisso é estar de bem comigo e com meu coração, na certeza de ter feito o bem, ter feito o melhor, ter feito o mais simples, porém da forma mais correta. 

Também trago um compromisso com o sorriso, com a alegria, com a vontade de melhorar o que for possível. Trago na vontade o desejo de não ficar parada em antigas ações, em ransos perdidos que já criaram teias na estrada que ficou para trás. Também trago um compromisso com o que é bom, verdadeiro e significativo. Também trago um compromisso com a realidade e com o que me toca o coração. 


Se algo me toca a alma, toca meu mundo. E farei o possível e moverei céus e terras para que esse toque sentido em meu espírito seja reverberado na vida. Tudo o que é positivo me toca. Assim como tudo que é puro. Tudo o que é simples e fácil de entender. Tudo aquilo que traz o compromisso consigo mesmo e com o melhor é mais aceitável. E sempre fica tudo aquilo que significa. O coração é o termômetro. 

Nenhum comentário: