"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Eu e Minhas Provas !


Não imaginei que um dia, o Direito fosse me fazer passar por dois vestibulares em menos de 48 horas e o pior de tudo : sem estudar uma vírgula para fazer as provas ! Somente um milagre pode me fazer passar por essas maratonas de conhecimentos gerais ou, eu consiga ir tão maravilhosamente bem na redação e assim consiga limpar minha barra.

Pela primeira vez fiz um vestibular de "gente grande". Não que já não tenha passado por isso no auge dos meus 18 anos, mas é que para Letras a questão é bem menos complicada e, naquela época, a disputa era bem menor, as questões ainda estavam frescas na memória findo o segundo grau, enfim... Mas foi boa a sensação de fazer as provas e de poder tentar ingressar no Direito pela porta da frente, como todo mundo (se o vestibular não rolar eu entro como Portadora de Diploma - porta dos fundos).

O que não me conformo é com a expectativa dos pais em relação ao vestibular e aqueles que só faltam entrar com os filhos na sala de aula para fazer a prova por eles, tamanha ansiedade ! Meu Deus , é só uma prova ! E eles são tão jovens ainda, se não der dessa vez tentarão de novo no meio do ano e os pais fazem aquela pressão, marcam em cima, nossa !

Ainda bem que com meus pais não tive essa expectativa e eles sequer sabiam o que eu havia decidido quando fui fazer a prova. Na verdade, meu pai nem queria que eu fizesse faculdade e minha mãe esperava algo como Administração ou Jornalismo, mas se conformou quando disse que a opção seria Letras. E fui linda e morena fazer a prova , sozinha, voltei, conferi meu nome no jornal (que guardo até hoje) dias depois e pronto. Sem neuras, sem traumas !

E hoje, enfrentei uma chuva que cheguei quase nadando na sala para fazer a prova e o trânsito na região estava caótico, coitado de quem resolveu ir de carro para lá.

Mas sabe que estou com uma sensação diferente depois de tudo isso ? Vou comprometer meus próximos cinco anos com a graduação em Direito e começo a gostar disso, já estou enxergando tudo de um modo tão diferente e uma coisa que esperava que não fosse acontecer , ao que parece, está acontecendo...estou me encantando pelo Direito (óóóóóóó!!), sério mesmo ! Tem coisas que não gosto de estudar , mas em compensação , tem outras coisas que estou adorando estudar ... que coisa, não ? Hoje, por exemplo, me deu uma dózinha de faltar a aula de Processo Civil para poder fazer a prova ! É uma matéria pela qual tenho ampla simpatia !

O mundo dá mesmo voltas e a vida opera verdadeiros milagres para quem é vivo !! Eu começar a gostar de Direito é um milagre muito grande ! Só não quero que ele roube o lugar da Psicologia (isso nunca !) , que está aqui no meu coração, muito bem reservadinho, esperando só a oportunidade de voltar, assim que der e vai dar !

Nenhum comentário: