"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



sexta-feira, 8 de julho de 2011

Meu pior inimigo

Descobri há algum tempo que tenho um inimigo , conhecido meu , de muito tempo. Convivo com ele praticamente todos os dias , e é tanto tempo já que , posso dizer que nos conhecemos desde que nasci. Ele é meu inimigo mas é enrustido e não me persegue descaradamente , não me recrimina , não zomba de mim . Age na surdina. Todos os dias um pouco. E só agora , nessa fase mais conturbada da vida é que me dei conta desse cara , dessa sombra que convive comigo todos os dias. Nossa ! Me assustei !



Tentei fugir , tentei me mudar , esconder meus caminhos , mudar minhas rotas , meus planos , mas nada adianta porque o cara é persistente , resistente e conhece todos os meus pontos fracos , conhece tudo de mim , sabe de mim em todos os sentidos.

Me observa , de longe algumas vezes , mas também de perto. Me confunde um pouco e quando as vezes acho que algo aconteceu por má sorte ou por descuido , não... nada a ver , foi a ação dele que me prejudicou totalmente sem que eu me desse conta.


Quando menos espero ele está lá , atrás de mim , sorrateiro , respirando , me espiando em todos os afazeres. Interfere nos meus pensamentos , pois nem precisa se utilizar de telepatia , possui recursos bem mais poderosos e eu sou vulnerável a todos eles , pois ele sempre me tem em suas mãos... Me conhece muito , tanto , até mesmo mais do que eu mesma. E todos os dias me deparo com ele , diante dos meus maiores desafios , ele está lá , sempre a espreita e pronto para me dar o bote e me ver sucumbir mais uma vez , me destituindo das minhas possibilidades , esvaziando os meus planos totais ! O que fazer ?

Meu maior inimigo , SOU EU !

2 comentários:

Will Lukazi disse...

Olá Van! Tudo bem contigo?

Primeiramente gostaria de falar e já estou falando que gostei muito das cores novas que você sabiamente as distribuiu aqui no ''Meus Escritos...''ficou ainda mais agradável.

Também acho que em determinados momentos nos somos os nossos maiores, e por que não dizer, únicos inimigos. Livres realmente são todos aqueles que conseguem dominar a si mesmos, estes sim são senhores do próprio destino ou pelo menos conseguem conduzir melhor os ambientes propostos pela vida.
Eu também sempre achei que carregamos com a gente um lado obscuro e que vive a nos sabotar. Esse lado nos tira a coragem, nos faz duvidar de nossos planos, nos dá coragem quando precisamos ter medo e por aí vai..

Mas cá entre nós, minha amiga: não é um belo exercício travar uma batalha com nós mesmos? Quantas lições proveitosas poderíamos tirar?

Você está certa: somos nosso próprio São Jorge e somos nosso próprio Dragão.

Super Beijo, amiga Van( cada vez mais linda)

C. disse...

Oi Van-zinha,

a vida aqui também começou a ficar corrida, e meu lema ultimamente tem sido "devagar e sempre" hehe

Nao entendi o por quê você usou a imagem de Sao Jorge... de qualquer forma, digo que sem ele o post teria ficado melhor ainda (tenho pavor de sao jorge). Juro que fui lendo e pensando "a Van nao deve gostar dele também" kkk ainnn que tonta eu sou.

Concordo plenamente que somos nossos piores inimigos, criando fantasmas, somatizando nossas noias nao resolvidas, nos enchendo de medos, e ser feliz que é bom... nada!

Quanto ao cabeçalho no CaFoFo, eu configurei para a pessoa preencher o e-mail e o nome do blog se preferir, apesar que prefiro preencha o blog, pelo menos, porque quando retorno, é por ali que entro. Eu ainda nao achei a ferramenta que atualiza as postagens de quem sigo :(

Bom fim de semana pra você amiga!!