"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



sábado, 9 de julho de 2011

Amadurecer

A cada dia que passa sinto que amadureço. Por certos instantes , por certas decisões , por certas atitudes... e é algo tão tênue esse cenário , pois , não nos damos conta de que crescemos e , muito menos , nos damos conta de que estamos a envelhecer um pouco mais , a cada dia.

É engraçado observar isso , pois , até outro dia mesmo , pouco tempo , não precisava tomar decisões , não precisava guiar segurando as rédeas da minha própria vida e hoje , pouco tempo tendo passado , estou aqui , de frente a um mundo enorme , de infinitas possibilidades , tendo de escolher um caminho , tendo de formar decisões , tendo de escolher meu destino , tendo de aceitar certas atitudes , ponderar , racionalizar , apreender...


Esse ciclo da vida passa rápido e mal temos tempo de tirarmos a nossa roupa de criança para vestirmos a outra , de adulto e , quando somos crianças , tolos  somos , pois o que mais desejamos é a chegada desse momento e ainda ríamos quando zombavam de nós e diziam : "você não sabe o que está a dizer , o bom mesmo da vida é ser criança !"... Tá vai , ser criança é mesmo bom , falta de compromisso e liberdade a toda prova , mas acredito mais ainda que cada etapa da vida tem sua magia , tem sua peculiaridade e seu sabor ímpar que nos desenha a estrada.


Aos 10 anos temos nossas alegrias , assim como aos 20 , aos 30 , cada fase da vida nos remonta cenários e nos desenha outras histórias , assumimos nossas posições , nossos papéis de protagonistas e deixamos de ser meros espectadores das nossas próprias decisões. Escolhemos um rumo , traçamos um caminho e vamos , chegaremos ao futuro e o bom é olhar para trás e sentirmos saudade das coisas boas que passaram por nós. Faz todo o sentido ! O verdadeiro elixir da juventude é celebrarmos a vida com amor e nunca deixarmos a solidão , a tristeza ou as amarguras dominarem a nossa mente e para isso a melhor companhia é sempre o amor incondicional !

4 comentários:

lis disse...

Oi Van
Demorei acessar e achei que tinha errado o blog rs parece que reformulou e ainda nao conhecia as novidades! está bonito. Como minha franquia é pequena nao estava conseguindo chegar.Hoje deu certo e quero deixar meu abraço desejando uma excelege semana.
Publiquei um poema que fala da maturidade no amor e sua escrita veio complementar .A vida vai desenhando sim outras paisagens e colorindo talvez com tintas mais fortes porém mais eficazes.
Abraços meus

Raissa;* disse...

Uma hora a vida cobra da gente maturidade, aí a gente tem que decidir se queremos assumir isso e viver, ou nos escondermos e fingir viver! Amadurecer faz parte da primeira escolha! Amadurecer é encarar a vida, é viver!
beeijo;*

Rafaelle Benevides disse...

Oi, Van. Tenho visto as postagens anteriores e acho tudo aqui tão particular. Muit bonita da tua parte revelar-nos teus sentimentos... Adorei ver a imagem de São Jorge aqui, também. É para mim uma figura presente todos os dias da minha vida. Espero que estejas bem. Felicidades!

C. disse...

Miga, primeiro lugar, me desculpe ter falado daquele jeito de sao jorge, mas foi espontaneidade e nao crítica, até porque nem sabia o significado dele naquela postagem.
Mas sao as diferenças de opiniões que enriquecem um contato, uma amizade, o nome que dermos, num é. Gosto dos teus coments independente do que acredita ou vier a acreditar, visse ;)

Enquanto lia seu post, pensei que várias pessoas nao trocam essa roupa de criança pra adulto nunca. Tem o lado bom de ser crianca eternamente, mas nao no sentido do post. A vida chama a gente pra luta, e se nao "trocarmos a roupa" (a adorei essa expressao) vamos nos ferrar e por consequência prejudicar quem estiver ao nosso lado.

Bela postagem, minha sweet girl!