"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



domingo, 25 de setembro de 2011

Da arte de todo dia

Todo novo dia merece um brinde. Merece ser refeito , renascido e desenhado momento a momento como se fosse a primeira vez na vida em que estamos vivendo. O amanhecer traz em si implícita uma nova oportunidade de poder descobrir , a cada dia , um novo modo de se executar velhas coisas. É a oportunidade de pararmos a rotina e buscarmos em nossa criatividade , que é ilimitada , as ferramentas úteis para a lapidação dos novos minutos à nossa frente.


Devemos buscar um olhar novo , como aquele da criança que se surpreende ao mínimo gesto , como de quando éramos menores e estávamos ainda a aprender , inseguramente , a caminharmos em nossos primeiros passos. Um olhar mais puro , desmistificado , destituído das antigas visões nos leva a descobertas incríveis sobre os velhos hábitos.


Hábitos... por falar neles , devem ser abandonados , devem ser substituídos por novos , por modos mais felizes , por preenchimentos diversos daqueles aos quais o corpo já se amoldou e a mente até mesmo já se esqueceu de onde se originaram... Hábitos são feitos para serem sobrepostos , substituídos e renovados em busca de mudança , de algo que nos acrescente.


Exercício prático é mudar o caminho do trabalho , descobrir novas rotas , desenhar novos roteiros jamais passando duas vezes por um mesmo endereço. Só ao mudar de rumo você já encontrará pelo caminho muita novidade , muita coisa a aproveitar , muitos lugares nunca antes percebidos a serem experimentados , visitados. Experimente ao menos algumas vezes descobrir novas rotas e verá a diferença ! Além disso , leia livros sobre assuntos que nunca observou , busque gêneros musicais diversos e experimente novos pratos , novos sabores e faça de sua vida a cada dia um novo quadro , experimentando novas sensações , descobrindo um novo universo , deixando-se descortinar um novo eu dentro de si mesmo. Somos uma soma infinita de muitos "eus" e devemos nos explorar e nos expandir sempre.

2 comentários:

Will Lukazi disse...

Devemos nos redescobrir sempre, Van. Remexermos o nosso baú espiritual e balançarmos a poeira, sacolejar a alma e descobrir coisas que não sabíamos que sabíamos. A vida todos os dias nos oferece oportunidade disso, de nos dissiparmos caminho afora e nos encontrarmos com nós mesmos incontáveis vezes.
Sou suspeito para falar, Van, mas não me contento com o que sei de mim e das coisas que me cercam. Acho isso tão necessário quanto o ato de respirar. Acho isso tão agradável como tomar um xícara quente de Mate-Leão.

Van...mais uma postagem que dá aquela sacudida na mente da gente. Me lembrei que hoje ao vir do serviço eu usei a calçada contrária e olhei para o lado que eu sempre vinha nele__sorri e me senti o cara mais louco do mundo...rsrsr.....

Um super beijo e parabéns por esta delícia de post, menina!!!

O Divã Dellas disse...

Sair da zona de conforto e da comodidade da rotina é que são elas... O novo assusta, o desconhecido, em alguns casos, faz desacelerar...
Minha fome de conhecimentos e novas descobertas é insaciável, mas confesso que mudar de rota (tomando um caminho mais longo, só por ser diferete) me desestimula.
Pegar atalhos que possa representar algum risco também não condiz com meu "manual de conduta"

srrsrssrrs


Beijos, linda!!!

Verônica