"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sim ! É preciso ter sonhos ainda, apesar de tudo


Essa noite tive um sonho, que me lembro nitidamente de como foi e já pude fazer minha humilde interpretação dele pelos sinais recebidos : estava assistindo a uma palestra no núcleo que frequento e havia um sorteio de brindes , meu bilhete tinha um número incrivelmente grande 000040000009000000 (mais ou menos isso, não contei os zeros...) e fui sorteada ! O melhor era o prêmio - um Vade Mecum Rideel de 2009 , usado com as folhas amareladas e a capa meio desgastada. A conclusão a que cheguei, pela Numerologia, é que os números do bilhete - 4 e 9 - significam respectivamente o trabalho e a caridade, a doação, o amor incondicional , ou seja, abandonei minha labuta no voluntariado e ando precisando retomá-la , quem sabe o lance do Direito vindo com o Vade Mecum tenha algo a ver... sei lá... viajei... mas foi meu sonho e eu gostei de sonhar isso e poder me lembrar ! Jung me ilumine nessa hora !!

Notícias desanimadoras, o mundo desabando sobre nossas cabeças, responsabilidades à beça, milhões de coisas a serem feitas, decididas, planejadas e concluídas, pouco tempo durante o dia, cansaço à noite, trânsito, estresse, poluição, meio ambiente degradado por nossos hábitos centenários , mas mesmo assim é preciso manter o coração vivo , pulsando por sonhos e anseios que nos levem a alguma realização, que nos dêem sentido maior à vida.

Por mais difícil que esteja, por mais medo que nos dê algumas vezes da incerteza do futuro ou dos dias que seguirão, deveremos prosseguir e entender que tudo o que acontece tem razão de ser e também obedece as leis de ação e reação, uma lei universal natural que coincide com as respostas àquilo que, de alguma forma, agimos num estado anterior. Ou seja, para cada uma de nossas ações no presente, haverá uma reação no futuro e esse futuro não é tão distante assim, mais cedo ou mais tarde ele acontece. Por isso é preciso cuidado naquilo que fazemos, na forma como tratamos as coisas e , principalmente as pessoas, pois a ordem é cíclica e tudo aquilo que vai, volta. Inevitavelmente.

Respeito é preciso, cuidado, responsabilidade acima de tudo para que nossas ações não gerem desgostos futuros ou resultados inesperados.

Os sonhos são necessários para nos manter acesa a chama da vida, a esperança de que tudo vai mudar, a vontade de fazermos o que sempre quisemos e a realização de felicidade implícita nas pequenas coisas nos faz acreditar na realização de sonhos maiores e mais profundos. Os sonhos são o alimento da Alma, são a cor da Vida, são a luz do Futuro, as respostas para nossa paz interior e o que nos faz viver. Sonhe sempre, busque.

Nenhum comentário: