"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Eu te amo, meu amor ! Feliz Aniversário !!!

E porque hoje é dia 25 de janeiro de 2011 e um dos meus maiores amores está completando nada menos que 457 aninhos (acho que nenhum outro amor meu viveu tanto assim...rs) de pura concretude, coragem, beleza e porque não dizer também juventude ? São Paulo é a cidade do meu coração, a cidade da minha vida, o lugar onde nasci, cresci , me criei e ainda espero viver por muitos e muitos anos desfrutando desse oásis imperfeito que se esconde aqui. Hoje não vamos falar sobre seu caos cotidiano, mas sim, sobre suas belezas e seus encantos, sobre a singeleza que se esconde atrás da tua concreta magnitude :

Minha paisagem da janela
É certo que não é nenhuma cidade perfeita e, como toda grande metrópole tem lá suas desvantagens e desvirtudes, mas é a cidade que eu amo e que não sei viver sem...Não sei viver sem sua magnitude, sem sua grandiosidade, sem seus contrastes imperfeitos, sem suas diferenças, sem sua incompletude...Não sei viver sem essa gente que não pára, que trabalha de sol a sol querendo sempre mais, sem essa gente que vem de todos os lugares do Brasil e de outros lugares do mundo, deixando a nossa cidade com muitas caras, muitas vozes, muitas impressões. São Paulo é um lugar onde cabem muitos sonhos...
Ontem mesmo, em minha caminhada diária fui abordada por um casal com um sotaque "portunhol" que não sei de onde vinha, mas que estava a passear aqui pela metrópole , a admirar a dura poesia concreta de tuas esquinas...


Horário de rush na Paulista

Aqui em São Paulo podemos observar quantas cidades se escondem apenas dentro de uma, porque a cada diferente bairro que visitamos observamos suas peculiaridades e características que se fundem numa só paisagem. Um contraste de aromas, de cores, de povos, de culturas, numa miscigenação desvairada e sempre incompleta, sempre à espera de mais algum ingrediente a complementar, de mais um novo habitante a achegar...

Estação da Luz - lindíssima !

São Paulo é uma cidade de muitas caras, de muitos contextos, de diversas poesias, sem fronteiras e é também um grande berço, de todos os povos, de todas as raças, de variadas culturas que se somam oriundas dos mais diversos pedaços do mundo. Um pouquinho de cada canto do planeta cabe aqui dentro dessa cidade e viver aqui torna-se algo além de uma aventura, mas uma experiência diferente a cada dia, a cada minuto, explorando seus mais diversificados sentidos.

Centro de SP - Copan e Edifício Itália

Só sei dizer que te amo da Pompéia até o Tatuapé, do Tucuruvi até o Grajaú, te amo em todas as suas zonas norte, sul, leste e oeste...Te amo da periferia até os Jardins, do Ibirapuera ao Parque do Carmo, do Museu do Ipiranga até a Estação da Luz, do Brás até a Barra Funda, da Serra da Cantareira até a Represa do Guarapiranga. Te amo em verso, em prosa, de metrô, de ônibus...Te amo engarrafada na 23 de Maio ou na Radial Leste. Te amo do Paraíso até a Consolação. Te amo no Minhocão ou no Viaduto do Chá. Te amo do Anhangabaú até a República. Te amo de carro, a pé, de caminhão... Te amo comendo pastel na feira, comendo uma pizza no Bixiga e um sushi na Liberdade; te amo assistindo jogo de futebol no Morumbi ou no Pacaembu. Te amo na Vila Madalena onde tudo acontece ou na Avenida Paulista admirando toda a tua elitização comercial. Te amo nos shoppings ou nas praças. Te amo nas ruas ou nas calçadas. Te amo em casa ou da sacada do meu apartamento. Te amo de dia, de noite e até de madrugada. Te amo porque é minha, é nossa , é de todo mundo. Te amo SAMPA, te amo São Paulo querida e vou te amar sempre !!!



Meu amor cantado pelo meu outro amor...não poderia ser mais perfeito !

10 comentários:

O Divã Dellas disse...

Bom Dia, Van!
Eu não conheço São Paulo, AINDA!
Mas amo a força cultural que ela tem.
Beijos e Feliz Aniversário para seu Amor!
Cinthya

As primas disse...

Oooo querida!!!

Que isso, meu post da Saudade do Timã era ótimo!

Ahhhh q linda...vc fez um BIG post declaração de amor!

Mto legal...

Que pena q eu to trabalhando, juro que eu adoraria estar num parque lotado, vendo gente!

hahahahaha

BJO BJO =)

Dark angel disse...

É fantástico estarmos apaixonados pelo sítio que nos acolhe a cada dia. Mais ainda, é a força com que descreves esse amor. Parabéns ao teu amor :)

Beijinho**

Albuq disse...

Ainda vou estudar nesse lugar, quem sabe morar um dia?! Linda homenagem! bjs

Borboleta no Casulo disse...

Amigaaaaaa, estou de volta!!!
Menina, sou fascinada por São Paulo, mas nunca tive oportunidades de ir p ai, mas ainda vou frequentar muito!!!
Bjsss cheios de saudades minha amigaaa!! E depois te passo o meu endereço para vc mandar o seu celular rsrsrs!

Will Lukazi disse...

Bela homenagem, Van, historiologa literaria...rrsr...bela homenagem..

Trabalhei no Estado SP em 1998. Eu morava em Sao Bernardo do Campo aonde tenho parentes até hj lá. Um dia fui a cidade de Sao paulo com meu tio...achei td muito bonito....já faz algum tempo...


bj Vanvan

Cristina Ramos disse...

Amei o seu post sobre o aniversário e sobre seu amor por São Paulo!! Eu tenho esse mesmo amor... Mas não sei expressá-lo tão perfeitamente como vc...
Fiz um post no meu blog com o título, nada original, mas muito sincero: "Eu amo São Paulo!" E adoraria publicar uma cópia do seu texto nele... Claro, que com os merecidos créditos.
O blog é para divulgar meu trabalho com fotos. Esse post é sobre uns produtos com fotos da nossa amada cidade.
Por favor, dá uma olhadinha no blog:
fotopresentesdacris.blogspot.com
E me fala se estou autorizada a publicar seu texto.
Beijos
Cristina Ramos

Cristina Ramos disse...

Oi Van!
Muito obrigada pela permissão de publicar seu texto no meu blog! Além de informar a autoria vou por um link pro seu blog...
Já fiz o post! Mas preciso deixá-lo no rascunho alguns dias até chegar mais canecas da coleção Eu amo São Paulo para ilustrar o post... Te aviso assim que eu publicá-lo!
Eu já descobri seu outro blog... E provavelmente estava lendo enquanto vc me escrevia! Eu também tenho outro blog, sobre álbuns de fotos (fotolivros).
fotolivrosdacris.blogspot.com
Vc tem o dom de escrever textos emocionantes, EU que me conformo com fotos... rsrsrs!!
Amei conhecer seus textos e seus poemas, vou continuar lendo...
Bjux
Cristina Ramos

Derland disse...

Adorei esse blog ele tem otimos textos depois dê uma olhada no meu blog http://www.derlandreflexivo.blogspot.com/
E se quiser deixar sujestões e criticas eu irei adorar, pois e sempre bom ouvir quem ja conhece sobre o assunto.

Cristina Ramos disse...

Oi Van.
Acabei de publicar o seu texto no meu blog. Obrigada!
Dá uma olhadinha. Espero que você goste!!
Bjux