"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



sábado, 27 de novembro de 2010

Um olhar (de poesia)


Hoje eu só quero um olhar que me guie pela estrada

um olhar que vagueia dentro de minha imensidão e me busca

num encontro perfeito de mim mesmo navegando em solidão.

Um olhar que expresse tanto sentimento e , ao mesmo tempo fuja

de toda confusão que se aponte dentro do meu ser.

Quero um olhar de poesia que me conte como foi o dia e enalteça

minhas melhores cores desse presente que me cobre.

Quero um olhar febril e apaixonado que confesse o quanto pode ser amado

que se regozije diante de minhas palavras e se faça o mais doce e iluminado.

Um olhar para ontem, hoje e todo o sempre digno de paz

esse olhar me traz você e me leva, recolhe meus pedaços e minha luz

e faz de todo esse contexto a obra da minha vida

o caos do meu entendimento

o meu alimento e o desassossego do meu coração neste intenso momento.

Teu olhar é a centelha que me remove de toda a ilusão e me constrói de sonhos...

Nenhum comentário: