"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



sábado, 5 de fevereiro de 2011

Se eu fosse uma mulher fruta, iria preferir ser Pitanga...

Certas mulheres , que não passam de meros objetos , levam a classificação de frutas , das mais diversas , dentre as quais destacamos uma verdadeira salada afrodisíaca decorada por melancias, melões, morangos, peras e etc... Mas se eu resolvesse um dia , isso numa hipótese remota e longínqua, mas se um dia me despertasse a vontade de ser apenas uma mulher fruta , eu escolheria ser Pitanga...mas Pitanga no sobrenome, assim como a Camila, a atriz, e não só pelo corpinho sarado e malhado e não com o intuito de aplacar a fome e a sede masculina pelos atributos físicos, iria bem mais além disso.


Seria Pitanga pela essência , assim como é Camila, em toda a sua suavidade e completude.
Não que eu deposite aqui nenhum suposto devaneio homossexual por ela, não é a minha praia essa, mas eu a admiro em sua atuação, em seu trabalho, na sua suavidade e eloquência, no seu falar calmo e na sua tranquilidade...é uma admiração completa, de fã, não de tiete...de alguém que a admira em sua passiva mansidão e em seu olhar que transmite tanto com os olhos brilhantes e em seu sorriso que afaga qualquer coração...
Camila para mim é um belo retrato da brasilidade feminina , em sua pele cor de canela, em seu sorriso fácil e imenso e seu olhar iluminado e profundo...com sua voz de travesseiro não dá para não imaginarmos o seu timbre não nos embalando, nos contando casos e histórias que nos fariam viajar tranquilamente por outras paragens. Seu estilo é tropical , é jovem , é leve e ao mesmo tempo remonta a uma força interior tão plena.

Camila Pitanga thumb1 Look da Semana: Camila Pitanga

Não sou de tietar ninguém, não, pelo contrário, acredito que por maiores divindades que pareçamos ao alcançar as antenas de TV somos todos iguais tendo como maior diferença o que nos cabe na conta bancária, mas admiro algumas celebridades por me identificar com elas, com seu estilo sem afetação, com sua simplicidade e com aquilo que algumas vezes consigo enxergar do interior com minha super visão de Raio-X. Também nunca tive a pretensão de ser famosa, a não ser se um dia me tornar uma escritora de verdade , isso aí sim seria possível, mas falo aqui da simples admiração por outro ser humano, por outra pessoa, simples assim.
Lendo a uma entrevista que ela deu para a revista Criativa , fiquei sabendo que ela tem um sonho, de ser poetisa, pois adora ler e lê em voz alta, poesias em sua casa, principalmente entre os intervalos das gravações quando costuma passar seus textos...descobri aí mais um elo que nos liga, o saber traduzir o amor em versos, que tanto me encanta...


Talvez o seu trabalho, que ela exerce com tanta dedicação e paixão e seu jeito simples de ser seja o que também me traga proximidade; tudo aquilo que é feito com paixão transparece e ainda mais se vier revestido de simplicidade e humildade, sem estrelismos ou exibicionismos desnecessários, ela assim torna-se linda ao natural.


Seria Camila em muitos de seus papéis e em sua diversidade , romântica e sonhadora como Rose, atrevida e despachada como Bebel (que ainda incluia aqui no papel a felicidade de ser "affair" do Wagner Moura, ô lá em casa...rs) e poderosa e moderna como Carol...seria todas as mulheres em uma só...Camila....seria todas as frutas tropicais em seus sabores , cores , aromas e texturas em uma única...Pitanga.

5 comentários:

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Gostei da ligação da fruta com o nome da atriz que é por si só maravilhosa. Também admiro muito seus papéis e sua beleza. bjs

Borboleta no Casulo disse...

Amiga ela tá um show na novela das 9 ne?!
Tô amando ela, o papel dela e as roupas dela?! gennnnnnte fico louca!!!
Bjs

CARLA STOPA disse...

Oi Van, um cheiro com gosto de pitanga então...

Anônimo disse...

Olá,realmente associar as mulheres com fruta não deu certo. Acabou de certa forma "vacalhando" com as mesmas.( digo, com as frutas), Pensar em melão ou pêra, melancia então. Tudo junto da uma congestão danada.
Mas Pitanga soa diferente. Talvez até porque já associamos logo ao sobrenome. È automático.
Mulher com todos os adjetivos que se deve a uma mulher. Camila...
E não é mesmo pelos atributos físicos. Ela é de uma beleza natural e normal, cor de canela como você mesmo disse.
Olha, Van como você muitas mulheres escolheriam ser Pitanga. Pena que algumas ainda escolhem essa salada indigesta.
Camila,Camila ou Van Camila Pitanga?
Um abraço amigo.

Will Lukazi disse...

anrââânnnn...descobri de quem a dona imensa é fã...rsrsr...


é impressao minha ou esta ultima fotografia ta parecendo com a sua sorrindo ?



bj van-van