"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Esse tal de Relacionamento...


Quando fiz o curso de Numerologia, minha instrutora me disse que no meu Mapa de Sinastria e no do meu marido, que na época ainda era namorado, os números eram completamente opostos e que, quando eu falava uma coisa , ele não ouvia, entendia outra e , realmente , quanto mais o tempo passa, percebo que essa é a mais pura realidade, em certos momentos.

As meninas do cursinho preparatório não entendem quando falo que ele não me deixa estudar quando está em casa, mas isso literalmente acontece. Ele cisma de querer fazer absolutamente tudo quando estamos juntos no final de semana e, acaba me tomando um tempo mais do que precioso dos estudos.

E agora está numas de pegar no meu pé até por causa do Blog, dizendo que perco muito tempo aqui quando deveria estar estudando... O que não corresponde, porque o Blog para mim é como um intervalo em que ponho em ordem minhas ideias e descanso minha cabeça das leituras densas que desfruto dos livros de Direito. Mas ele não entende essa necessidade...

Outro dia comentava com uma amiga minha sobre o casamento e constatamos as realidades e as agruras pelas quais temos de passar quando fizemos essa opção. Não que seja ruim, não é isso, mas é que há momentos em que a coisa se torna mais complicada e que nos desgastamos mais.

Meu marido é meu esteio. É quem me apoia nas piores horas da minha vida. É quem está comigo quando eu choro e quem me dá a mão para levantar quando caio. Ele é quem me permite toda essa vida de estudante profissional acontecer e não reclama por eu ter feito essa opção, pelo contrário, torce para que eu vença através do meu esforço.

Mas é que há momentos em que o desgaste é muito grande para que entendamos as necessidades do outro e esse negócio de DR , às vezes, é tão complicado !

O bom do relacionamento é você saber que há alguém ali, bem do seu lado que dorme e acorda com você e está na torcida, está querendo que você faça o seu melhor.

Ele agora está mais do que feliz do que nunca, porque voltarei a estudar Direito e quero ir até o fim desta vez. Ele sempre me incentivou para que eu buscasse mais essa graduação e teima em dizer que vou me destacar muito nessa área (acho que ele enxerga algo que eu ainda não vejo nesse ponto...rs). Ele me conforta quando penso em desistir de tudo, quando o fardo está pesado demais, quando meus neurônios estão querendo explodir e é ele quem aguenta minhas crises de inconstância quando resolvo mudar a rota do caminho.

O que nos favorece é isso de sermos opostamente diferentes, mas termos a essência principal idêntica : eu sou a emoção e ele é a razão. Na Numerologia minha Alma é 3 (eu só tenho números emocionais - 2, 5, 3, 6, 11, 9) e a dele é 8 (ele só tem números racionais - 1, 4, 8, 7), e enquanto estou nas nuvens ele segue me puxando para a realidade e, se não fosse assim, eu já teria saído voando por aí.

Esse tal de relacionamento é complicadíssimo (e saborosíssimo também) , mas deve ser cultivado e mantido se acreditamos na força do Amor e é o que realmente acontece quando duas pessoas resolvem olhar juntas na mesma direção e seguirem lado a lado pelo caminho da Vida (e eu escolhi trilhar meu caminho ao lado dele e é só isso o que eu espero).

Nenhum comentário: