"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

"Deus não dá aquilo que você pede, mas sim, aquilo que você acredita !"


Pois bem... uma das duas Faculdades em que me inscrevi para o vestibular me aceitou. E realmente eu já esperava por isso, porque havia visualizado meu nome na lista de aprovados. Sim, visualizei mesmo, na real, sem brincadeira nenhuma : fechei meus olhos um dia antes de fazer a prova e mentalizei que meu nome estaria lá e assim se fez ! Meu nome consta da relação dos aprovados e, confesso, essa sensação é sempre muito boa ! Poder ler seu nome lá , concretamente.

É, parece que não sou só eu quem estou me encantando pelo Direito, ele também está se encantando por mim e me chamando, querendo que eu aprenda mais sobre ele, que eu o entenda, que eu o compreenda, estamos nos entendendo depois de anos de relutância e de muito charme de minha parte, parece que agora vai...

Hoje, me peguei admirando a aula de Direito Civil, uma das matérias pelas quais simpatizo também (e já simpatizava quando, no início desse ano, estava cursando Direito com um professor muito "MALA" dessa matéria. O cara se achava demais e media a gente de cima embaixo, como se fôssemos um zero a esquerda...só porque estávamos no primeiro semestre...fala sério, né ?) mas mesmo assim eu gostava da matéria dele, fui até bem na provinha que havia feito !

Essa frase aí, do título do post de hoje, veio da palestra do professor William Sanches que assisti no domingo e ele retirou da palestra que assistiu com o Roberto Shiniashiki mês passado. Mas acredito perfeitamente nisso, essa coisa de querer e pensar, atrai ! É fato ! Não é balela de livro de auto ajuda e nem segredo nenhum. Podemos elaborar projeções daquilo que queremos para nossa vida, só que também não basta ficar olhando para o céu esperando que caia em nossos braços, além da mentalização é necessário uma boa dose de atitude !

Sei que não havia estudado para o vestibular, mas em compensação, me esmerei muito na prova de português e de Atualidades e na Redação também, fiz com muito carinho e com atenção para redigir um texto coerente.

Agora é pra valer : em 2011 estarei com o Vade Mecum nos braços (será aquele do sonho ? O Riedeel de 2009 ? Amarelado ?..rs) e com a cabeça no futuro, muitos planos, muitos projetos e muito suor em cima dos livros...arriba !! Estudar é comigo mesmo ! Adoooorrrooo ! Toca lá eu sonhar de novo com o ADCT, acordei um dia de madrugada porque tinha sonhado com o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, affff, ninguém merece !

Ah ! Vamos levar em consideração também que saber a capital do Cazaquistão também me ajudou muito, fez toda a diferença...kkkkkkk : ASTANA !!!

Nenhum comentário: