"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



domingo, 2 de janeiro de 2011

Tudo o que é do BRASIL me emociona


Sem apelos políticos ou sem indicações de esquerda ou de direita, sem preferências demarcadas mas sabendo admirar o momento pelo qual nosso país está passando, ontem foi um dia para entrar para a história , com a posse da primeira mulher na Presidência da República.

Desde a minha mais tenra idade, nos idos das aulas de Educação Moral e Cívica ainda, sempre me emocionei e me emociono até hoje ao ouvir os acordes do hino nacional.

Não sei ao certo qual a minha estreita ligação com nosso país, mas tudo o que vem dele , tudo que exalta sua grandeza continental, suas cores verde e amarela, seu povo humilde que não desiste e que trabalha de sol a sol, suas praias, suas encostas, suas paisagens multicores das quais algumas já tive o prazer de trilhar, me enchem a alma e me renovam o espírito.

E ontem, ao assistir a posse da Dilma , o meu maior desejo era o de que o seu governo, o governo da primeira mulher na presidência, pudesse ser um dos maiores governos dessa história que fazemos todos os dias.

O país já avançou muito nesses últimos oito anos, mas ainda é preciso muito mais, é preciso que mais seja feito por nossa saúde, por nossa educação, por nossa segurança e principalmente para que se erradique de uma vez toda a miséria e a fome de nossas terras continentais.

O meu desejo para os próximos quatro anos é o de que ela consiga superar tudo o que foi alcançado nesses últimos anos e leve ainda mais a imagem do país aos outros povos do mundo como uma nação em franco crescimento e desenvolvimento.

E eu, na qualidade de servidora pública que também pretendo alcançar, quero fazer a minha parte pelo país. Quero trabalhar em prol do povo e das pessoas dessa sociedade que cresce, que prospera, que alcança seu lugar no mundo. Não quero ser servidora apenas para dizer que sou, mas quero realmente trilhar uma carreira que traga ao meu país alguma forma de contribuição verdadeira.

Para aqueles que não votaram na Dilma, ou que têm outras preferências políticas peço apenas que não torçam contra, que aprendam a torcer a favor de nosso país, que entendam que o esforço deve ser conjunto para que não vivamos apenas uma grande utopia, mas que possamos sim encontrarmos um caminho repleto de realizações, pois nosso país e, principalmente o nosso povo merecem um futuro melhor.

Me orgulho de ter nascido no Brasil, me orgulho de viver aqui nesse país que abriga tantas nações e tantas raças e não troco o que tenho aqui por nenhum outro lugar no mundo. É aqui , ao lado da gente que trabalha , que festeja, que traz a alma brasileira é que quero ficar. Amo meu país ! Mesmo que ele ainda não seja perfeito !!

Um comentário:

Will Lukazi disse...

Atençaõ Van ! Van, sentiiiiido !!!! rsrsrs....o seu lado patriota que eu ainda nao havia tinho oportunidade de ter visto. Uma bela reflexão. Torço tbm para as coisas caminharem bem politicamente para possamos ter as mentes e corações tranquilos, pois não há nada pior estar no nosso País repleto de crises. Qto a sua ansiedade em relaçao a Dilma e ao governo dela, a sua expectativa é o msm de milhões de Brasileiros...só queremos viver num país em que haja oportunidades para todos, um país que valorize também o lado cultural que anda meio esquecido. Que a Dilma possa um dia visitar teu Blog, garota, e ela saberá do que estou falando...boa sorte a ela....
bjus a vc Van e parabens pela postagem q veio em hora mais que certa.