"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O melhor oráculo de todos é o coração

Quando estamos com algum tipo de problema, procuramos a solução em vários cantos...Eu pelo menos sou assim, saio perguntando aos meus amigos, leio horóscopo, faço meus mapas de numerologia, meditação, yoga, consulto oráculos na internet (os gratuitos, claro...), enfim...quero saber logo o que é pra ser e o que não é , vou atrás das ciganas , se precisar , mas quero a resposta, quero saber o final da situação, quero saber pra onde poderei correr depois que a tempestade passar.


Sei que tem gente que acredita (outros não e que respeito) e, ainda mais, nós, brasileiros, somos um povo de fé por natureza, somos um povo de muitas crenças e de uma mescla infinita...temos várias religiões e não apenas uma única específica como oficial do nosso país e o que acho de mais bonito que nós temos por aqui é o fato de que qualquer pessoa pode professar a fé que melhor lhe caiba , sem que isso lhe cause maiores problemas, não há a intolerância desmedida como a que vemos em outros países , onde o povo mata em nome da religião e acha que isso está certo, que isso provém também de sua filosofia...Imagina !

Por isso não é incomum acharmos pessoas com a mais diversa sorte de amuletos e penduricalhos místicos, santinhos e medalhinhas dentro da carteira, restos de alguma simpatia feita à meia noite do ano novo, enfim...uma diversidade tamanha que só mostra a criatividade e a inventividade do nosso povo brasileiro quando o assunto é fé...quando o assunto é a esperança de dias melhores ou a crença em algo que vem do alto e que nos ilumina e zela por nós.


Mas o que me traz aqui a estas palavras realmente é o fato de que muitas , aliás, todas as respostas para nossas perguntas, quer sejam aquelas mais difíceis de serem respondidas , tem como morada um só local...um local em que poucas vezes paramos para admirar e para realmente ouvirmos o que ele tem a nos dizer : nosso coração.

Em nosso coração encontramos as respostas, as luzes para os mais diversos assuntos que nos afligem e, mesmo porque, quando em dúvida, ele consegue fazer um link com tudo o que vai aqui dentro e nos mostra o caminho...Ele se alia à nossa consciência, à nossa razão, à nossa filosofia e crença, ao nosso histórico e ao que é melhor para nós que vem de nossa essência ! E , por isso, ele sempre tem a luz para tudo e nos dá as melhores respostas.


É que, muitas vezes , relutamos, porque sabemos as respostas que ele nos traz e, muitas vezes, essas respostas são diferentes daquilo que esperamos e por isso achamos que ele não é o melhor conselheiro, mas ele é sim, só cabe a nós aceitarmos os seus desígnios...porque ele sempre sabe aquilo que é melhor para nós.

Mas para ouvi-lo é preciso silêncio, para ouvi-lo é preciso conexão profunda, entendimento e discernimento e é claro, aceitação...porque nem sempre o que ele traz é o que desejamos ou queremos ouvir, mas ele traz o que nos é correto, ele traz sempre algo que não nos fará arrependermos no futuro. Mas ele só nos responde , se ficarmos em silêncio profundo e se voltarmos completamente nosso olhar para o que vem de dentro, libertando-nos do que está ao redor...



Portanto, em caso de dúvidas : ouça a voz do seu coração e ele lhe responde...pode apostar que sim ! Agora, se você vai aceitar o que ele tem por lhe dizer...fica ao seu livre arbítrio , pese e assuma suas consequências e riscos posteriores depois com sua própria consciência, lembrando-se sempre das leis de ação e reação , que são inevitáveis e estão presentes em nossas atitudes no universo que nos cerca.

5 comentários:

Amélie Poulain disse...

Ai...ai...o meu tem me mandado umas msgs meio truncadas...acho que perdemos um pouco a comunicação...o sinal dele tá meio ruim...mas vou consertar isso!! Pode apostar!!


Beijos!!!!!!

Anônimo disse...

Hum, nem sempre, viu? Nem sempre...

Coração não pensa. Apenas sente, e isso querendo ou não, pode ser muito perigoso.

Beijo!

Borboleta no Casulo disse...

É mt complicado qd está em tormento vc precisa ficar em silêncio para ouvi a resposta do coração.
Tb acho q ele é o melhor conselheiro, no fundo ele sabe a verdade. O meu diz uma coisa, q eu sei q tá certo, mas meu desejo, meus caprichos querem o oposto. E dessa vez estou dando a oportunidade de usar a resposta do meu coração!
Bjsss

O Divã Dellas disse...

Oi Van!
O meu coração é sábio. E eu teimosa, pois nem sempre dou ouvidos ao que ele fala.
Beijo grande.
Cinthya

Will Lukazi disse...

Qto mais leio seus post, Van, mais eu respeito esse ser humano maravilhoso que vc é, minha amiga. A sua consciência das coisas, sua serenidade qdo esta é necessária, sua capacidade de absorver sustos. Tive medo de ter-lhe magoado por causa de minhas crenças, mas percebo agora que vc, e só vc, consegue penerar tudo e aproveitar o que for ouro.
Cada vez mais sou seu fã.

Obs.: tem um selinho pra vc la no blog. Vide BLOG DA SEMANA ( mudei um poko akele referido cantinho, creio q pra melhor...va la pegar...rsrs...bj )