"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



quarta-feira, 9 de março de 2011

Voltar ao Normal

Chegou o dia , a quarta-feira tão esperada... Dia da Fênix renascida das cinzas dar o ar de sua graça...

Mas o título do post diz : "Voltar ao Normal" , pelo menos é isto que estou tentando fazer em mim , aqui dentro , nessa bagunça desmazelada que se criou por conta de tantas coisas que andam acontecendo , tantas coisas mudando , tantas coisas que ainda irão mudar numa premonição que meu coração insiste em dizer que chegará... e que eu acredito sem contestar ,  já que ele insiste.


Como ficaria esse "Voltar ao Normal" se tudo que era antes não estava nada normal , pelo contrário , estava a roer e a corroer alma e sentimento . Estava deslizando pela pele um gosto de amadurecimento , um verde que estava passando do seu estado puro e natural para outra coisa , talvez para uma nuance amarela pálida , ainda tímida ... ou seria vermelha , corada de ousadia ? Não me recordo agora qual seria o tom , só sei que não estava em seu estado comum , inerte , havia movimento ali naquela mudança mais exagerada. Aliás , o que de minha vida não é exagerado ? Tudo que crio ou tento transformar é como estrondo de trovão ou algo tão agudo que estraçalhe os mais finos cristais... é dessa intensidade que me invade que estou falando agora . Uma intensidade que não deixa nada ficar inerte , afeta todos aqueles por entre os seus caminhos que se conectam aos meus ...


Esse normal do título do post talvez poderia ser um estado anterior , mas esse estado já não poderá retroceder , então , em sua loucura , ele passa a não ser mais normal e sim, ser único , diverso daquele que já foi. Mas aí criamos uma contradição. E o quê em minha vida não chega a ser contraditório ?

De meus impulsos crio laços e esses laços somam-se a outros impulsos que se sucedem num caminho largo de tentativas de felicidade. Dessas tentativas me banho e me preencho todos os dias , querendo alcançar , ao menos uma vezinha só , essa dona felicidade aí que pra mim me é tão cara e tão rica ! Mas ela foge de mim como a um raio , escapa de minhas mãos e percebo , que quanto mais tento segurá-la e prendê-la , mais ela foge e resolvo então deixá-la livre , porque sei que um dia , de livre e espontânea vontade , ela me achará e comigo permanecerá , nem que seja por míseros segundos.


Ela , a felicidade , é arredia , é como boi bravo , como touro na arena sangrenta , luta até o fim e deseja nos encantar por momentos na vida apenas , porque uma overdose dela seria fatal e as pessoas ao redor não suportariam alguém em seu domínio e êxtase completos... Ela tem alma livre e sonhadora e reflete nossos sorrisos porque se encanta com eles , se encanta com seus brilhos , com seus ruídos. Ela é uma dama difícil mas que sabe de sua importância e se mantêm em classe , alinhada aos nossos sonhos , nos é companheira constante , mas devemos fingir um pouco , ignorarmos sua presença , a fim de que ela não se sinta algo maior do que realmente seja.

 
 
Voltar ao normal em meio aos descaminhos da felicidade , talvez seja a apenas o desejo de percorrer a estrada dessa louca vida , permeada de sonhos e de devaneios diversos , aos quais nos entregamos sem medo , com a vontade de termos sido amadas , pelo menos uma única vez , como ainda não aconteceu , mas que acreditamos que singularmente isso seja possível ainda que por poucos e breves momentos e , nessa toada o coração é o mestre que nos guia nessa busca dedicada e nos faz acreditar que esse momento está bem próximo , a fazer cócegas na ponta do nariz e chegará o dia em que não mais precisaremos buscar , pois essa dona felicidade estará a fazer morada dentro de nós... E ele , o coração , nos diz que esse é um destino irrefutável e já está aí , a bater a porta à espera... e eu ? Apenas acredito e sigo o que ele diz , confiando e crendo que tudo será então verdade.
 

Um comentário:

Will Lukazi disse...

Eu diria que é hora de voltar à imensidão, o que eu vejo que nunca foi algo simplesmente normal, haja visto os sentimentos abastecidos por ela.

É hora de voltar a ser forte e enfrentar o que mais tememos.

Os anjos lhe ajudarão !!!