"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



quarta-feira, 23 de março de 2011

Um Pouco de Razão

Sabe , agora que reiniciei meus estudos de Filosofia , fico pensando... um pouco mais de razão está caindo bem em minha vida , neste momento.


Sim ! Porque sou a emoção em pessoa (quem me conhece, sabe) , a intensidade de sentidos emana dos meus poros e vivo a divagar em meio às minhas indagações e questionamentos relacionados ao vasto universo dos sentidos , do sentir , da emoção rasgada e vivida de forma integral. Confesso que muitas vezes torna-se difícil atar meus pezinhos aqui no chão sem alçar voo. Mas sempre , de algum modo , mesmo que no outro e pouco em mim , sempre busquei a razão...


E nas aulas de Filosofia na faculdade tenho entrado em contato com esse mundo. O mundo do pensar , do raciocionar , do comprovar logicamente aquilo que é pensado , que é sentido , que é vivido. E isso está trazendo não só conteúdo à minha vida , mas construindo alicerces , me dando certas bases que precisava estruturar realmente aqui dentro para , desse modo , conseguir tornar-me um ser humano mais forte , mais denso.

Da forma como eu andava (sim , passado , porque hoje já mudei isso um pouquinho) , qualquer ventinho que soprasse me derrubava de minhas nuvens e chegar ao chão toda esfolada e ressentida era um fato. Agora , com as ideias sendo ordenadas e a razão tentando se encaixar em algum lugar por aqui , a coisa muda de figura e já consigo percerber seus tons e seus traços sorrateiros por entre meus cabelos e dentro da minha cabeça , penetrando meu ser , de modo incontido.


E isso está me fazendo bem , porque estou conseguindo enxergar melhor as pessoas e esse universo conturbado que nos preenche todos os dias. Minha essência está sendo mesclada de uma forma mais interessante , com mais pé no chão.

Pode ser também por conta da maturidade instalada e demarcada , na última segunda-feira , com mais um aniversário anunciando o peso da idade. A experiência de vida também conta um pouco e tem me ajudado nesse sentido , mas acho que não só... há a mudança específica mesmo de acordo com as novas informações e os conteúdos que vão sendo apurados e estudados com mais clareza.


Nessa divagação sobre a razão , começo a estudar e entender as pessoas também em seus universos , de outro modo. De um modo menos simplista e mais profundo , de um modo que me faz analisar porque uns agem de um jeito enquanto outros seguem pela total contra mão... Observo as pessoas , tomo mais contato com elas , percebo suas impressões e suas observações e admiro a cada universo diverso do meu de uma forma mais relevante.

Aqui mesmo , no Blog , visitando os Blogs dos meus amados amigos , me deparo com seus mundos , suas crises , seus pensamentos e seus pontos de vista , às vezes , tão diversos dos meus , mas tão encantadores , tão vastos , tão únicos. Acho que é aqui que mora a beleza da humanidade. Dentro dessa capacidade de pensar e de se expressar imprimindo sua marca no mundo de um modo tão particular.


E a cada dia , me encanto mais com esses múltiplos universos que se deparam em minha frente , dessas pessoas que hoje fazem parte da minha vida e daquelas que ainda virão a fazer , num futuro não tão distante. Em cada nova descoberta , uma oportunidade. Mágica e louca vida , vamos segui-la e vivê-la , apenas , porque o tempo , esse mago , passa por nós impiedoso e muito depressa para outras convicções que fujam ao viver. Carpe Diem.

3 comentários:

Borboleta no Casulo disse...

Foi aqui nesse mundo de blog q eu me descubri e me descubro tds os dias. Paro, penso e fico refletindo sobre a vida. Vejo as minhas confusões, vejo as confusões alheia e aprendo mt!!
Acho q eu n seria a msm sem o blog, sem saber quem eu sou!!
Bjsss

Kamylla Cavalcanti disse...

Amei seu cantinho flor!
Já estou te seguindo e adoraria te ver lá no meu:
http://cronicasdeanjos.blogspot.com/
bjs.

O Divã Dellas disse...

Eita Van...
Essa danada dessa razão se esconde onde mesmo?
Rsrssr
Beijo,
Cinthya

http://odivaadellas.blogspot.com

PS: ADORO Filosofia!