"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



sábado, 16 de abril de 2011

Buscando na Simplicidade a arte de Ser Feliz

Sempre me pergunto sobre quais seriam as possíveis razões da minha felicidade , ou o que me motiva na vida , realmente. Sempre questiono meus propósitos , meus anseios e minhas suposições ao grau máximo de exigência que se pode buscar de um pensamento. Tudo no sentido de encontrar uma resposta concreta , algo que me diga , de fato onde e o que encontrar para ser feliz...


E cada vez mais me deparo com sutilezas , gestos simples , coisas corriqueiras que passaram geralmente despercebidas mas que são fundamentais para a construção de nossa real felicidade , sem que sequer nos demos conta disso , geralmente é o que acontece.


É na simplicidade que vejo que a vida se transforma e isso se dá no dia a dia , em meio a uma palavra , a um conselho importante não levado em conta num primeiro momento , mas apenas admitido depois. É na simplicidade de um gesto amigo , de um aperto de mãos , de um sorriso na hora mais precisa , de um abraço na hora da necessidade , de um beijo de alguém que não víamos há tempos e trazia-nos saudade.


A felicidade não está em tudo aquilo que podemos obter , em tudo aquilo que nos permite ser usufruido materialmente. Mas está em nós , implícita , movendo e agindo diariamente em nosso eu interior , nos fazendo enxergar os propósitos da vida , nos fazendo descobrir a nós mesmos , como pessoas fundamentais e importantes ao nosso crescimento e desenvolvimento maior. Nossa felicidade é feita da nossa mais pura essência !


Não é simples se obter um estado permanente de felicidade , porque muitas outras coisas nos atravessam o caminho e nos desviam dessa função , recortam , criam atalhos , geram desassossegos. Mas é na simplicidade de todas as coisas que , fundamentalmente , poderemos nos deparar com os maiores estados felizes e isso nossa alma reconhece de pronto. Basta olhar ao redor e ver a vida que se preenche em si mesmo e o quanto você já avançou desde o momento em que resolveu não desistir , mas sim , persistir e continuar.

Nenhum comentário: