Sempre me pergunto sobre quais seriam as possíveis razões da minha felicidade , ou o que me motiva na vida , realmente. Sempre questiono meus propósitos , meus anseios e minhas suposições ao grau máximo de exigência que se pode buscar de um pensamento. Tudo no sentido de encontrar uma resposta concreta , algo que me diga , de fato onde e o que encontrar para ser feliz...
E cada vez mais me deparo com sutilezas , gestos simples , coisas corriqueiras que passaram geralmente despercebidas mas que são fundamentais para a construção de nossa real felicidade , sem que sequer nos demos conta disso , geralmente é o que acontece.
É na simplicidade que vejo que a vida se transforma e isso se dá no dia a dia , em meio a uma palavra , a um conselho importante não levado em conta num primeiro momento , mas apenas admitido depois. É na simplicidade de um gesto amigo , de um aperto de mãos , de um sorriso na hora mais precisa , de um abraço na hora da necessidade , de um beijo de alguém que não víamos há tempos e trazia-nos saudade.
A felicidade não está em tudo aquilo que podemos obter , em tudo aquilo que nos permite ser usufruido materialmente. Mas está em nós , implícita , movendo e agindo diariamente em nosso eu interior , nos fazendo enxergar os propósitos da vida , nos fazendo descobrir a nós mesmos , como pessoas fundamentais e importantes ao nosso crescimento e desenvolvimento maior. Nossa felicidade é feita da nossa mais pura essência !
Não é simples se obter um estado permanente de felicidade , porque muitas outras coisas nos atravessam o caminho e nos desviam dessa função , recortam , criam atalhos , geram desassossegos. Mas é na simplicidade de todas as coisas que , fundamentalmente , poderemos nos deparar com os maiores estados felizes e isso nossa alma reconhece de pronto. Basta olhar ao redor e ver a vida que se preenche em si mesmo e o quanto você já avançou desde o momento em que resolveu não desistir , mas sim , persistir e continuar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário