"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



terça-feira, 26 de agosto de 2014

Para celebrar

Me parece que, nos últimos tempos eu nunca estive tão envolvida em tantos assuntos que tratam da mente e das suas denominações e dominações e danações... Sim, a mente sempre foi algo que me atrai e sou adepta de uma filosofia religiosa que me tem feito estudar bastante sobre o assunto, mas meu intuito desse contato de hoje não é para converter ninguém à minha religião, muito pelo contrário... Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é e traz no coração suas simpatias e antipatias no que diz respeito a fé. 

Mas a pauta de hoje é no sentido de dominar e controlar nossa mente e nossos pensamentos para uma forma mais positiva e, no entanto, real de se alcançar uma perspectiva a favor da alegria, da gratidão, da leveza e do olhar o mundo pelas lentes não tão cor de rosa, assim, mas pelas lentes de uma energia e de uma vibração que nos deixem bem, que nos deixem melhor, que nos deixem mais otimistas e com fé no que virá de melhor (e virá e será) ! 


A mente é um conjugado de emoções e de sensações e, ao mesmo tempo, uma esponja que também capta a sensação do exterior, do redor, do que nos contagia...  E o contágio é real, mesmo que a gente não se dê conta disso. O contágio chega e burla nossa felicidade emocional. Por isso a mente precisa de proteção e só há um jeito de a proteger: pensando e agindo no bem, na forma positiva, no que é verdadeiro, saudável e faz bem a todo o resto.


Porque quando pensamos no bem, não só pensamos, na forma de executá-lo, mas também passamos a sê-lo de um modo ativo. Somos o bem na intensidade do amor que vibramos, na cor do sorriso que nunca deixamos de dar, no sentimento de gratidão que nasce de poder ajudar, na realização duradoura que se planta em nossos corações com o exercício de enxergarmos as pessoas de modo humano. Sim, porque o bem é humano e é uma das qualidades imprescindíveis. E é para a celebração mais justa da vida que ele existe: para a construção e integração da própria vida. Portanto: seja o bem, transporte o bem e leve-o contigo todos os dias, porque com o bem no coração sempre há alguma coisa para celebrar ! Amor é celebração ! 

Nenhum comentário: