Sexta-feira , para muitos é um dia que traz a alegria do final de semana , para outros é apenas o último dia da semana , que encerra toda a loucura de trabalho e de correria e apenas pede o descanso promovido pelo sábado e pelo domingo. Tanto faz. A questão aqui nem será essa , mas sobre o que se sente diante da alegria da chegada do final de semana ou do corpo que pede pelo descanso depois das tarefas exercidas. Como você age diante disso ? Você se permite a alegria ou a tristeza caso ela apareça ? Você se permite o descanso ou é um ser incansável que vive ligado em todas as outras horas de seu dia inesgotável ? Como você vem se tratando ?
Se permitir a emoções e sentimentos é o melhor a fazer. Deixar explodir a raiva quando ela chega , deixar agir a frustração , sensação de perda , assim como comemorar a alegria e a felicidade são sempre o melhor a ser feito. Nosso corpo agradece em todos os sentidos. A reprimenda de emoções e sentimentos acumula uma descarga de energia que o corpo físico acaba eliminando posteriormente em forma de doenças e mal estar. Isso é comprovado através dos estudos da metafísica que associa toda a emoção ou sentimento mal encaminhado a explosão de doenças devido ao acúmulo dos níveis energéticos em nosso corpo.
A doença é o último estágio. Quando ela chega no corpo físico já passeou anteriormente por outras áreas de nós , por nossa mente , por nossos pensamentos conturbados , por nosso espírito até irromper para fora , exteriorizando tudo aquilo que guardamos ou que não soubemos como lidar , transbordando ao corpo físico em forma de doença afetando os mais diversos órgãos dependendo da seua elaboração, do seu fundamento , da emoção mal cuidada. Emoções mal digeridas transformam nosso corpo , gradativamente , em ruína.
Desse modo , além de sentir , é preciso também encarar isso que estamos sentindo , resolver nossas pendências a fim de que possamos equilibrar os nossos desníveis energéticos e, dessa forma , não somatizar as reações e os sentimentos em forma de doenças ou de agravos de nossa saúde. Mas isso não sou eu quem digo , são estudos que há longos anos demonstram a influência de nossas emoções nas doenças e nos males físicos que nos acometem. Joguem aí as palavrinhas mágicas no Google e verão vários assuntos em pauta referente a estas questões. Tem também a coleção de livros do Valcapelli , da Metafísica da Saúde , que traz explicações sobre todas essas questões , distrinchando todo o nosso corpo e suas subdivisões específicas dos aparelhos avaliando em cada uma delas as causas das principais doenças que nos acometem. É muito interessante percebermos isso e tomarmos consciência do mal que fazemos a nós mesmos em preservarmo-nos dos sentidos e dos sentimentos mais profundos.
Portanto, permita-se , sinta-se mais e avalie melhor os seus sentimentos a fim de que você alcance uma maior plenitude , maior qualidade de vida , uma vida mais saudável e com mais harmonia. Nosso corpo é um templo sagrado e assim como nossa alma e nosso coração deve ser preservado. "Mente sã em corpo são" é a máxima mais verdadeira que pode existir nos dias de hoje. Carpe Diem mas com moderação !
Um comentário:
eita menina que acorda cedo gente...rsrsr.....06:52 da manhã..rsr...
Com certeza esse post inspirou você a criar o post de cima que na minha opinião é mais que uma resposta a ele. Quer saber? Sexta-feira vá ver o que ainda não viu durante a semana. Vá viver sem muita moderação e pronto. Sabemos o que é bom e o que é mal pra gente.
Bj minha amiga que acorda sempre cedo.....srsrsrs
Postar um comentário