"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



domingo, 26 de junho de 2011

E das coisas inúteis...

Jogar fora , desfazer , evitar , amassar , passar fora , rabiscar , rasgar a folha , trocar de caderno , desobstruir... enfim , seja o que for , tem algumas horas (várias da vida) em que devemos nos livrar das coisas inúteis. Pensando bem num momento "reciclar" mas mais ainda , num momento principal de "desconstruir" e criar algo novo , ou livrar mesmo o espaço para receber algo novo e útil ali naquele pedacinho.


É bom darmos essa arejada nos setores da vida e assim conseguirmos uma arejada também em nossa mente , em nossos refúgios interiores para que possamos nos completar com outras coisas que sejam a nós realmente úteis , que possam ser verdadeiramente utilizadas em tal momento de nossas vidas.

As coisas inúteis nos ocupam espaço , nos demandam tempo , nos obstruem as energias , nos arremetem a um desperdício vital de N outras coisas pelo simples fato de não nos servirem mais. E a reciclagem pode ser geralzona mesmo e bem profunda , se formos adentrar ao âmbito da faxina interna e nos livrarmos de sentimentos ruins , mágoas , ressentimentos , dores passadas , angústias e por aí vai a fila de lamentações que só pesam na vida da gente , ocupam um baita espaço e para nada serve.


Também podemos enumerar pessoas inúteis que vivem ali , na nossa "abinha" , apenas como um atraso de vida , nos jogando para baixo , nos empacando o caminho , jogando areia na nossa estrada só para nos ver derrapar , sem nenhuma finalidade essencial ou verdadeiramente significante. É uma verdade que para nos livrarmos delas a mão de obra é bem complexa , mas , tendo um bom jogo de cintura , conseguimos , porque a nossa vibração mais leve e mais positiva da vida sempre espanta aqueles que nada tem a ver conosco , eles não se dão bem com a felicidade alheia , logo se irritam e vão embora , para nossa alegria.

Aproveitem aí as férias , quem vai de férias , ou mesmo esse restinho de dia , ainda dá para salvar e libertar-se do espaço que nos tomam tais coisas tão inúteis , tão banais , que só nos desafiam e nos desarmonizam sempre. Eu já estou me livrando das minhas. E você ?

2 comentários:

CaFoFo online@ disse...

Miga, estivemos em sintonia, porque escrevi um texto com a mesma conotacao no meu outro blog, aqui http://cris-style.nets.at/2011/06/25/pegando-leve/

Beijo Van,
e eu prefiro os blogs também,
apesar que meu Facebook é calmo.

Raissa;* disse...

Sempre é bom fazer faxina espiritual, intelectual, memorial, ou qualquer palavra do genero!
Ando me livrando de muitas pessoas que nada me acrescentam e apreciando melhor o tempo que tenho só comigo!
É vivendo e aprendendo!
beeijos querida, muitas saudades também. Infelizmente ainda não tô de ferias, só no meio de Julho, então o tempo ainda tá escasso! :(
Booa semana!