Sempre me pego com essa dúvida , se me faço mesmo entender , se coloco às claras tudo aquilo que penso , se todos enxergam , verdadeiramente , minha transparência ou se acabo não me fazendo entender... Algumas ocasiões sempre me deixam em dúvida , porque encontramos entre a comunicação uma lacuna importante que diz respeito a forma como o outro acaba interpretando o que foi dito.
Por mais claros que sejamos , por mais transparentes , sempre , de alguma forma , ficamos tentando encaixar uma frase , uma interpretação , uma palavra enviesada que não se encaixa no contexto e acabamos cultivando certas rusgas. Mas graças a Deus isso não é sempre , é só de vez em quando... Talvez quando a outra pessoa também está passando por um momento difícil e esses momentos escurecem nossa visão , ensurdecem nossos ouvidos. Devemos ter tolerância , paciência e praticarmos sempre a empatia como forma de enxergarmos , através do outro , a situação , nos colocando em seu lugar para entender de que forma reagiríamos a tal fato também , isso é importante.
Mas nada disso aqui é verdade absoluta , encontro-me apenas divagando e supondo inúmeras coisas , tão diversas de viagens que surgem aqui em minha mente , nada contundente ou comprovado cientificamente que irá gerar efeitos fidedignos em nossas vidas , longe de mim , não sou nenhuma expert no assunto...
Mas é que algumas vezes me vejo em lacunas assim , sem saber se eu não me fiz entender no que dizia ou se eu não compreendi a essência do que me foi dito. Isso é uma encucação que me pega sempre e sempre recorro aos meus devaneios tentando achar uma resposta. Mas quando a divergência é tamanha o tempo se encarrega e cuida de modificar a estrada e o meio e logo , lá na frente , tudo retoma seu eixo normal...
Um comentário:
Você falou tudo no final do texto... vem o tempo e se encarrega de nos mostrar também o que pensávamos era certo, mas que era errado, e vice versa.
Miga, que saudades tava de voce. E ó, larga aquele Facebook bobo;)
Postar um comentário