"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



terça-feira, 28 de junho de 2011

Sempre viajando...

Ultimamente não tenho tido tempo e nem dinheiro para fazer uma das coisas que mais gosto , depois de escrever , que é viajar... Adoro conhecer novos lugares , novas pessoas , culturas diferentes , paisagens bonitas e inusitadas , enfim , para mim é uma das maiores terapias que posso fazer comigo mesma é viajar , pegar a estrada e curtir. Pegar a estrada é bem mais tranquilo que voar pra mim , mesmo porquê adoro admirar as mudanças que ocorrem pelo caminho.


Essas mudanças também ocorrem na vida da gente , sem que mesmo nos demos conta , sem que mesmo verificamos o que acontece ao nosso redor , mas os cenários e as paisagens , gradativamente , tomam outras formas em nossas vidas e é assim que acontece. Como também mudam as paisagens e os locais em que estamos ou que passamos a conhecer , também mudam as pessoas e os roteiros a seguir. Podemos verificar , então , que viver torna-se a nossa eterna viagem , a estrada cotidiana , que nos muda os desafios e os destinos a cada segundo , bem debaixo dos nossos olhos.

Conhecemos pessoas novas , reencontramos antigos amigos , relembramos e recordamos a todo instante , mas também modificamos as pedras do caminho , substituímos sonhos antigos por sonhos novos , contrabalançamos com as novas conquistas , enfim , é um emaranhado de coisas e de acontecimentos pela estrada que nos mantém em constante movimento e sequer nos apercebemos disto.


O tempo passa por nós e ele é mais um mestre dessa viagem , porque é capaz de apagar certas dores , traz muitas lembranças que nos foram boas , marcantes e nunca esquecidas e também constrói todo um futuro à nossa frente , um futuro que nos espera , que nos traz esperanças , que nos desenha outras visões e nos mostra novas direções a trilhar. Nos mantemos constantemente viajando e fazendo parte , a cada minuto , de nossa própria e intensa viagem , que não deve ser apagada , muito menos esquecida , mas sim , cada dia mais , bem vivida e desfrutada em excelência.

É nas viagens da vida que nos mostramos dispostos a encarar os desafios , nos mostramos para a vida realmente e para aqueles que nos acompanham nessa jornada. Sempre viajando , seguindo em frente , seguindo o rumo dessa estrada incerta mas construída de tamanha esperança a fim de nos depararmos com nossos maiores e melhores sonhos.

Um comentário:

Cris - CaFoFo online@ disse...

Entao somos duas amiga, só que nao vou praí já fez 4 anos e meio!!!
´viajar é viver`, nao tenho dúvida disso!