"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Nem por isso...

Eu sou adepta daquela máxima que a vida nos dá de volta aquilo que a ela enviamos , ou seja , invariavelmente somos regidos por uma lei de retorno implacável e se colhemos certas agruras , certos malgrados , certos dissabores da vida e das outras pessoas é porque em verdade realmente ofertamos algo que nos fez receber tal dádiva em troca.


Não suporto pessoas que só sabem reclamar da vida , que só têm olhos negativos para tudo , que criticam a tudo e a todos implacavelmente. Não suporto aqueles seres que nada de bom tem a ofertar em si mesmos , mas que do alto de vossas prepotências assumem o papel de donos da verdade , de quem sabe de tudo e de quem aconselha ao melhor por enfiar o dedo em riste na cara do outro como se lhe pudesse fazer calar apenas pelo prazer de querer ser superior ao outro. São pessoas tão insignificantes que acreditam piamente em suas rotas grandezas.




Mas quem sou eu para querer criticar ou rotular alguém , longe de mim... Acredito que não é porque a vida não lhe dá flores todos os dias em sua casa que você deva sair cuspindo seu veneno a torto e a direito ! Dificuldades e problemas todos nós temos , mas daí a fazermos da reclamação nosso hino de louvor é ir um pouco longe demais... Alguns aproveitam seus Blogs ou mesmo as redes sociais para erguerem seus muros de lamentações e eu aqui , não me fazendo de rogada ao publicar isso , também me encubro em minha parcela de culpa... Não sou melhor do que ninguém e nem quero ser eleita a rainha da verdade porque não sou mesmo ! Mas tô cansada de ouvir tanta lamentação...


Não quero usar meu espacinho amado para lavar roupa suja , mas quero apenas salientar que devemos olhar para nós mesmos quando somente conseguimos colher coisas tristes ou amarguras em nosso próprio dia a dia. Não é possível apenas termos coisas negativas a louvar ou a comentar é sempre possível encontrar algo bom , basta querer ! Querer é uma força significativa , principalmente quando nos deixamos mudar , quando nos fazemos perceber as diferenças , quando conseguimos modificar a polaridade e nos abrirmos de modo positivo a coisas tão simples da vida , do cotidiano , mas que de tão essenciais nos fazem outros , nos renovam , nos completam.




A vida não é complacente com quem sofre. Muito menos com quem sofre em causa própria , por sentir inveja de outras pessoas mas não fazer por onde ser melhor , não conseguir se melhorar por pura preguiça , por pura falta de vontade , por pura comodidade. E não há poder maior do que o que há em nosso interior quando nos decidimos sermos outros , quando nos decidimos a não mais nos escondermos em nossas armaduras , em nossas carapaças defensivas que apagam todo nosso brilho e nos frustram tanto. A vida é linda , mas apenas para quem tem realmente a vontade de vê-la assim , caso contrário ela seguirá sendo mesmo um inferno , porque habita o inferno aquele que nele crê , assim como habita o céu aquele que nele se mira e segue em frente !

5 comentários:

Anônimo disse...

Concordo em tudo com seu texto, Van. Levando a vida numa boa, já está difícil, imagine reclamando!!!E fica sempre aquela impressão que se vc não reclama, é porque não tem problemas...

Beijos

O Divã Dellas disse...

Menina, vc e Cinthya combinaram foi? O tma de ambas oermeia o vampirismo, inveja e veneno quem algumas pessoas insistem em produzir.

Amei essa sintonia e chacoalhada de vcs. Adoro desabafos inteligentes.

Hahahaha

Beijos, Van!!


Verônica

Will Lukazi disse...

Sim, van, a vida é uma grande caverna onde nos enviará de volta o eco das palavras que proferirmos. Tudo, acho, é um grande de um reflexo e no final das contas o acaso não é tão acaso assim.

Felizes o que conseguem ver a vida com os olhos de uma criança, onde tudo é colorido e sem maldades...

Você é uma criança, Van ????? rsrsrs..

Eu acho que você é sim...uma criança que dá vontade de apertar as bochechas...rsrsr....

Super Beijo!!!

Manuela Maria disse...

ESTOU FASCINADA!

Manuela Maria disse...

AI... ai...!!!
K.