"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O tempo do Amor...

Para todas as coisas da vida temos um tempo. Diria até ser necessário este tempo para que haja maturação , para que a escolha seja certa , para que tudo aconteça no exato momento em que o Universo deseja para nossa própria regalia , pois quando não acontece algo em tempo fica sempre faltando um encaixe , fica um desejo de história nunca acabada , fica-se perdido no próprio tempo sem entendimento.


No Amor não é diferente. E temos de aceitar esperá-lo , aceitar recolhê-lo em nós quando ainda não está em seu tempo. Temos de olhar e encarar a verdade , sentindo que ainda não estamos no nosso momento de desfrutarmos do Amor em sua total essência , em sua plenitude , em sua amplitude e magnitude. Passamos por longos processos de amadurecimento e o Amor denota isso em suas exigências e , enquanto não estivermos realmente de acordo , preparados , ele não acontece. E quando não acontece não devemos sofrer , nos martirizar , nos punir ou nos revoltar ; devemos sim , ter a maturidade suficientemente clara para aceitar os seus desígnios.


Toda aquela história de que é preciso amar a si mesmo para depois amar alguém é real. O Amor só vem quando temos a grandiosidade de nos descobrirmos , de nos assumirmos integralmente a nós , ao ponto de depois podermos compartilhar o sentimento. Mas ainda é mais que isso. O Amor , intangível , incalculável , insuperável , real e perfeito tem que estar de acordo com aquilo que desejamos e que resolvemos trilhar dali adiante e , para tanto , ele exige certas medidas , certos meios de se ponderar e exige também estar na exata sintonia do outro para que não deixemos a tal da história sem final feliz. E mesmo sem acontecer como um fato , devemos saber aproveitar as suas nuances e as estrelas que ele assim faz plantar em nossa vida , devemos nos banhar em seu rastro de luzes enquanto eles surgem e aproveitarmos as suas fagulhas a fim de nos contaminarmos pela sua energia que sempre acontece...


Não cabe a nós questionarmos ou querermos ultrapassar o tempo real do Amor , mas sim , devemos entendê-lo e aceitá-lo. Este texto diz respeito ao Amor total , completo , o Amor como relação viva e edificante e em momento algum me referia aqui ao tempo da Paixão , essa sim , é sem tempo , desmedida e sempre chega atropelando tudo até mesmo os desejos do Amor. O Amor que se completa , que se interrelaciona e que se deseja tanto , aquele que gera paz ao coração , aquele que conforta , que se estende ao exterior é desse que falo. Aquele sentimento que nos modifica os olhares e nos expande , que nos faz seres completos e magníficos , que nos brinda com total felicidade é disso que falo aqui e este sim , existe , traz benefícios , aprendizado e amadurecimento , mas desde que saibamos respeitar o seu tempo.

Nenhum comentário: