"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



domingo, 2 de outubro de 2011

Ao amor tudo sempre !


Ser profundamente amado por alguém nos dá força; amar alguém profundamente nos dá coragem.


O amor é sempre um tema recorrente e também um tema fascinante. Porque das duas , uma : se não estamos à procura do amor significa que já o encontramos e estamos dessa forma bebendo de sua fonte. Mas não é algo simples e tampouco algo fácil esse tal de amor , não... Mas é algo que nos dá uma paz e uma plenitude imensas quando o encontramos pelo meio da estrada , ô se dá !

Podemos discorrer também sobre as inúmeras formas de amar , os infindáveis objetos amados , as razões do amor , suas dores e delícias , seus predicados , seu tempo , sua verbalidade , suas nuances... O amor é presente em todas as fases de nossa vida , em todos os momentos , dos mais corriqueiros aos mais significativos. O amor é sublime digam o que quiserem , pois há até mesmo aqueles que o acham brega ! 
O amor é ilimitado e interminável e também sua busca é incansável e exaustiva e nos traz muito aprendizado , nos traz lições que nenhuma outra matéria é capaz de suprir. Nos traz entendimento , sorte e raiz , nos traz cor , realidade e também morte.

Quem ama nunca esquece o ser amado , o objeto buscado , o tempo perdido. Quem ama ilumina o pensamento por reencontrar-se em chamas a cada vez que se vê enlaçado pelo amor. Quem ama tem a sorte de ter o coração repleto e preenchido de uma paz que a qualquer momento pode transformmar-se em vulcão , dor ou silêncio.


Já quem é amado tem mais sorte , ou dor quando não quer corresponder ao amor do outro. Quem é amado leva consigo a luz daquele que o ama , leva também sua alegria , sua benevolência , sua vontade , sua paz e sua loucura... Quem é amado carece de responsabilidade por sobre o sentimento daquele outro , carece de respeito e de devoção por saber-se especial , por saber-se amado , por saber-se querido e alimentado por esse nobre sentimento.

O amor nunca é fácil , mas também quem quer que assim o seja ? Mais valem suas dores , suas alegrias intensas , suas vontades mal resolvidas , seus momentos de felicidade infinita mesmo que abrasados por intensas indas e profundas vindas. É o amor somente que nos revela humanos , e é também na qualidade do amor que podemos nos consagrar divinos.

Nenhum comentário: