"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



sábado, 1 de outubro de 2011

Desse pulsar que faz a Vida !

Aquele texto da Marta Medeiros que diz das coisas "mais ou menos" sempre me foi bastante significativo... Porque sempre acreditei nisso , que nada na vida pode ser mais ou menos , a força de todas as coisas deve ser sempre muito intensa , pulsante mesmo. O mais ou menos a gente deixa para quem ainda tem medo de viver , medo de se mostrar , medo de ser quem é ou que finge ser o que não é apenas para ser aceito pela maioria...


Talvez isso se deva pela minha raiz astrológica ariana , que faz de mim uma pessoa impulsiva , decidida , sem meias vontades , sem meias palavras , sem indecisão e chegando direto ao ponto. A vida sempre foi e é todos os dias algo que procuro sentir com bastante profundidade e intensidade. Mas essa força e esse impulso não querem dizer que possua uma vida desregrada , inadequada , arriscada ou tensa , aqui é tudo na medida exata da felicidade !


A medida em que elaboro uma suave rotina cotidiana toques de impulsividade e de força permeiam meus momentos... Quando busco realizar uma tarefa qualquer que seja , uma coisa qualquer sempre coloco ali tudo o que tiver de melhor em mim , toda a minha essência , toda a minha predileção , todo meu afeto. Não começo nada que não saiba que será para mim algo compensador , algo que me deixará extremamente feliz e procuro sempre dosar essa felicidade em cada novo gesto.


Os agradecimentos aos momentos prósperos que sempre acometem meu dia são feitos de modo profundo , verdadeiro , deixando fluir de minha alma o mais puro sentimento de gratidão , de alegria , de realização e não sei ser diferente e se fizer algo morno ou só para cumprir um protocolo não me faço de rogada. Simples assim.


Com meus amigos a mesma coisa , se estão felizes também divido a felicidade , se precisam de reciprocidade ou se querem o silêncio sei respeitar... Mas o que levo de importante de cada relação de amizade é a identidade de cada um e o significado de indivíduos que são e como se fazem presentes em todos os momentos que compartilhamos. Se a amizade não é intensa não há como ser verdadeira !


Acredito que a vida seja mais do que a materialidade , seja mais profunda do que a forma como seguimos os dias , como deixamos o tempo passar por nós... Vejo sempre a esperança , a força , a graça imbutida em cada realização de um sonho , em cada busca de um ideal... E não meço esforços para sentir a vida em todos os seus momentos profundamente , me elevando , me emocionando e me integrando de modo pleno em todos os seus encaixes ! Talvez seja esta a verdadeira essência de se celebrar a cada dia como se fosse o último aproveitando até mesmo os milésimos de segundo do tempo presente. Para quê complicar enquanto o que importa mesmo é viver ?

Nenhum comentário: