"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



domingo, 6 de novembro de 2011

Nova roupagem

Certas vezes torna-se preciso o abandono de velhos hábitos. O desprendimento de antigos modos , a aposentadoria de manias passadas nos fazem lembrar que é novo o tempo. E novo tempo exige novos ingredientes , nova roupagem , novo modelo de ação para compartilhar de pensamentos que acompanham os sonhos que se achegam...


A vida é um emaranhado de experiências que se mesclam , entre coisas novas e antigas , entre o passado ali ao lado e o presente aqui debaixo de nossos olhos... E em meio a esse turbilhão escondemos os projetos futuros e os desejos de se alcançar novas metas. Mas que esses desejos não se tornem assim tão distantes. Que esses desejos não se tornem projetos engavetados , mas sim , circunstâncias palpáveis que possam ocorrer em breve , ao seguir o curso da vida de sempre.


Essa nova roupagem que assumimos diante daquele nosso eu deixado para trás não deve ser desenhada nos tecidos do futuro... Numa utopia inalcansável de um universo distante. Pelo contrário ! Essa nova roupagem deve ser desenhada de sonhos e cores novas , deve ser recriada bem a nossa frente todos os dias e recheada de ingredientes ricos que colhemos a cada ação cotidiana. O futuro se faz hoje , aqui , presente nesse "aqui e agora" e não pode mais ser deixado de lado , senão azeda e não acontece.


A vida vai imantando em seu caminho os nossos passos e dia a dia construimos mais um pouquinho , mas desde que estejamos cuidando carinhosamente do jardim de sonhos , plantando , semeando e colhendo bons ventos. A direção que ela nos dá vai corrigindo as rotas a todo momento e assim vamos construindo e dirigindo ao nosso modo , consertando o ritmo , apagando e redesenhando nosso quadro do destino. Mas isso só acontece quando as tintas são a vontade , o desejo do melhor , o reconhecimento pelo esforço realizado e a gratidão por todo traço escrito nesses dizeres da vida tão diários , tão nossos , imperfeitos mas do nosso jeito.

Nenhum comentário: