"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Para decidir, o coração deve estar tranquilo ao responder...

A vida sempre nos proporciona inúmeros momentos de escolha. Momentos em que se deve decidir por qual melhor caminho , por qual ponto iremos começar , por onde queremos seguir e essas escolhas nem sempre são fáceis mas devem ser feitas com os olhos e o coração sempre abertos.
Escolher é preciso , porque seguir também se faz preciso , não é possível estagnar a beira do caminho porque a estrada se desenha bem diante de nossos pés e o tempo também segue , não nos permitindo parar , porém , uma hora dessas a vida dá o ultimato e precisamos , finalmente , escolher e assim prosseguir.
Calar o coração , a fim de que ele mostre um horizonte , não é tarefa fácil ! Porque as dúvidas permeiam as escolhas , faz-se necessário optar em meio aos prós , aos contras , faz-se necessário refletir sobre o melhor que se quer fazer e o melhor que se quer obter pelo resultado.
Nem sempre as palavras são boas conselheiras , os silêncios são mais significativos , mais profundos , mais elucidativos e mais prósperos , os silêncios abrem o pensamento.
A ansiedade não é boa amiga nunca , que dirá nesses momentos decisivos , mas com ela , apenas o amor e a tolerância são capazes de lidar , apenas a paciência e a integridade são capazes de suportar seu tormento insistente que nos permeia ao mínimo sinal.
Decidir , escolher , optar , tarefa nada fácil em momento nenhum da vida , mas oportuna e necessária sempre nos momentos mais cruciais e que nos promovem crescimento , evoulção e maturidade. Respirar fundo , olhar para dentro , decidir o que se quer de verdade e ir em frente , buscando sempre a felicidade.

2 comentários:

O Divã Dellas disse...

A hora da decisão... Ai ai
Fiz uma escolha, Van... E estou agarrada a ela. Firme e forte. Com a minha escolha vieram inúmeras consequências e eu estou arcando com todas elas. Tudo certo. Escolhi e sei que fiz bem. Beijos e muita saudade.

Will Lukazi disse...

Realmente essa vida será sempre um mar de escolhas. Enquanto vivos estaremos cercados por elas. Por elas se vivem ou se morrem. Podem surgir bem na nossa frente com cara de poucos amigos. Podem vir de mansinho e virar um furacão; podem se tornarem nosso maior mérito ou nosso fracasso momentÂneo. As vezes só nos permitem ir até a esquina outras um pouco mais além. O certo é que se é impossível fugir delas, torna-se necessário escolhê-las com calma, sem a tal ansiedade que nao nos acrescenta nenhum alívio, muito menos um minuto a mais de vida.

Escolha as armas!!!


Beijo vanvan..

OBS.: estarei me atualizando aos poucos aqui no blog, van. Mais um pouco e terei o prazer de ler as postagens que ainda nao vi...