Decididamente , sejamos gratos a tudo e a todos em nossa vida. Já é hora de aprendermos que tudo o que acontece em nossa vida faz parte desse eterno aprendizado e que todas as coisas , infinitamente , tudo o que vivemos , todas as pessoas que conhecemos ou que encontramos , são realmente necessárias e fazem parte do nosso amadurecimento , por menos que isso nos pareça !
Nada existe sem um dado fundamento. As oportunidades nos são dadas no tempo certo , no tempo de Deus e não no tempo em que achamos que elas deveriam nos acontecer. Sejamos gratos , então , por aquilo que nos acontece , quando ocorre e aprendamos com a situação , quer seja ela maravilhosa ou drástica , sim ! Porque infelizmente , nem só de bons momentos se faz a vida e alguma dor e sofrimento também irão existir , para quando nos surgir a felicidade , sabermos ser mais gratos , devidamente agradecidos a ela.
Reclamar ou maldizer um fato não irá mudar o destino dos acontecimentos e é preciso saber também , que em alguns momentos , a vida vai exigir de você força , ardor , perseverança , atitude positiva. A vida irá vir para cima , a fim de que você cresça e se defenda , a fim de que você se engrandeça com a experiência e saiba vivenciá-la da melhor maneira possível.
A vida é uma só , neste momento e pede que saibamos realizá-la com primor , com alegria , com benevolência e com gratitude. A vida pede que sejamos humanos e ser humano significa aprender com os próprios erros e os dos outros , saber respeitar , ser solidário , entender o seu ponto de vista e os dos outros , praticar a caridade , ter compaixão , ser alegre , encontrar nas adversidades sempre uma lição que seja positiva , por mais lugar comum que tudo isso pareça. Sejamos gratos e deixemos o estado de vítima bem longe de nós. Sejamos mais positivos e só assim consguiremos atrair realmente toda a positividade para dentro de nossas vidas. Vai lá , abrace a vida agora e agradeça ! Nunca soube rezar ? Apenas olhe para o céu e diga , do fundo do coração : Muito obrigado !
Um comentário:
Gratidão é um dos sentimentos mais nobres e necessários! E tão poucos exercem...
Beijos,
Cinthya - O Divã Dellas
Postar um comentário