"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Sejamos gratos

Decididamente , sejamos gratos a tudo e a todos em nossa vida. Já é hora de aprendermos que tudo o que acontece em nossa vida faz parte desse eterno aprendizado e que todas as coisas , infinitamente , tudo o que vivemos , todas as pessoas que conhecemos ou que encontramos , são realmente necessárias e fazem parte do nosso amadurecimento , por menos que isso nos pareça !


Nada existe sem um dado fundamento. As oportunidades nos são dadas no tempo certo , no tempo de Deus e não no tempo em que achamos que elas deveriam nos acontecer. Sejamos gratos , então , por aquilo que nos acontece , quando ocorre e aprendamos com a situação , quer seja ela maravilhosa ou drástica , sim ! Porque infelizmente , nem só de bons momentos se faz a vida e alguma dor e sofrimento também irão existir , para quando nos surgir a felicidade , sabermos ser mais gratos , devidamente agradecidos a ela.


Reclamar ou maldizer um fato não irá mudar o destino dos acontecimentos e é preciso saber também , que em alguns momentos , a vida vai exigir de você força , ardor , perseverança , atitude positiva. A vida irá vir para cima , a fim de que você cresça e se defenda , a fim de que você se engrandeça com a experiência e saiba vivenciá-la da melhor maneira possível.


A vida é uma só , neste momento e pede que saibamos realizá-la com primor , com alegria , com benevolência e com gratitude. A vida pede que sejamos humanos e ser humano significa aprender com os próprios erros e os dos outros , saber respeitar , ser solidário , entender o seu ponto de vista e os dos outros , praticar a caridade , ter compaixão , ser alegre , encontrar nas adversidades sempre uma lição que seja positiva , por mais lugar comum que tudo isso pareça. Sejamos gratos e deixemos o estado de vítima bem longe de nós. Sejamos mais positivos e só assim consguiremos atrair realmente toda a positividade para dentro de nossas vidas. Vai lá , abrace a vida agora e agradeça ! Nunca soube rezar ? Apenas olhe para o céu e diga , do fundo do coração : Muito obrigado !

Um comentário:

O Divã Dellas disse...

Gratidão é um dos sentimentos mais nobres e necessários! E tão poucos exercem...
Beijos,
Cinthya - O Divã Dellas