A vida é mesmo repleta de mudanças , surpresas , acontecimentos que fogem ao nosso controle , inícios , fins e recomeços justamente por ser cíclica , mutável , inconstante e também pelo simples fato de fazermos dela e do viver o nosso único caminho , não há como outra opção o não viver enquanto , pelo menos , estivermos aqui , encarnados , assumindo nossa metade corpórea ao conteúdo espiritual.
E assim sendo vamos encontrando em meio aos caminhos e emoções que nos assolam a difícil arte da escolha , sim , porque não há a opção meio termo indicando que se possa tentar duas medidas para apenas uma única problemática e , faz-se necessária a escolha , mais cedo ou mais tarde. E dessas escolhas é que criamos os nossos próprios inícios , os fins e os meios e recomeçamos algumas vezes do zero , voltamos ao ponto de partida , após entendermos que já não era mais possível continuar dali , de onde nos encontrávamos no ponto anterior.
Seguir em frente , recomeçar , jogar a toalha depois de perdida a luta é sempre mais do que necessário , é primordial ! E é preciso acalentar o coração de brandura , mesmo que este arda em chamas , mesmo que a dor esteja latente , dilacerando os quatro cantos e os recantos mais obscuros do nosso órgão moderador e intensificador dos sentimentos.
É preciso lembrar que devemos , acima de tudo , acima de qualquer dor e de qualquer desejo , devemos amar sobre todas as coisas , amar infinitamente e seguir amando , por mais dura que tenha sido a porrada , por maior que esteja a ferida , por mais sangue que esteja jorrando de dentro da pele.
O amor é o antídoto que encontra o caminho , que nos devolve a paz , que nos acalenta , que nos encanta. O amor é o sentimento sublime que traz para nossa existência todo o significado. Mesmo que nos sintamos por mil vezes feridos por alguma dor de amor é ele e somente ele que nos trará a cura. Quando a dor do amor vier do outro , o antídoto estará em amarmos a nós mesmos , acima de qualquer coisa , sem nos deixar perder a força , a coragem e o brilho dos olhos. Quando a dor do amor vier de nós mesmos , o antídoto deverá ser encontrar-se no amor em Deus , para que essa força assim nos devolva a nossa e assim nos faça enxergar o quão belo somos , o quão únicos e perfeitos Ele nos criou e como se faz imenso Seu amor por nós.
Só o amor importa , só o amor nos cura e nos salva , só o amor nos resplandece e nos intensifica na magnitude de nossa essência. O tempo de amar é agora , é hoje , é nesse momento , pois amanhã pode não haver mais tempo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário