"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



domingo, 5 de outubro de 2014

Sinais do tempo

Agora eu entendi... porquê as flores dessa semana não abriram, porque estava tão frio... porque as palavras foram desertas... porque a ausência foi permitida. Agora eu entendi... porque já não chovia, porque eu queria tanto o silêncio... porque houve um arrepio no peito... porque a distância já não mais doía. 

Hoje entendi, porque, em tanto tempo, o significado era único e só eu não via... Porque a gente olha o vazio e se sente ali naquele meio... Entendi um porquê, assim, de uma vez, o coração era algo que sempre doía e isso se repetia... sem fim.

Hoje entendi, porque as palavras fugiram, porque esse vento que assobia lá fora é tão sinistro quanto a escuridão do peito. Hoje entendi, o modo imperfeito de tudo aquilo que a gente traz lá dentro, tão fundo, no abismo nosso de cada dia. 

Agora eu entendi... o que já devia ter ido... Agora eu entendi... o que já estava perdido... Agora eu entendi... porquê nunca veio... Agora eu vi e entendi... Agora eu vi, entendi e senti... E assim, eu fico aqui... Presa nesses sinais do tempo. 

Um comentário:

Luana Morais disse...

Mto bom...
é, eu tbm entendi.