"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



sábado, 20 de novembro de 2010

Atitude


Há dias venho pensando em escrever sobre atitude e falar um pouco do que tenho observado (coisa que amo fazer...) na atitude das pessoas ao meu redor... E olha que numa cidade como São Paulo há gente à beça pra poder observar e conviver , se bem que tem muita gente que vive aqui e se "acha" completamente sozinho, o que também, na minha modesta opinião, é uma questão de atitude.

Se afastar ou se aproximar das pessoas é uma questão de atitude. Colocar sua vida nas mãos de outra pessoa esperando que ela vá lhe trazer felicidade plena, também é uma questão de atitude, acordar triste, de mal com o mundo, sem sorrir , se deprimindo porque está chovendo ou porque o que esperava que acontecesse ontem não deu certo , é atitude. Enfim, se formos observar a atitude que vamos tomar em relação a esta ou aquela situação, está em nossas mãos e não na vida, e não nas mãos do outro, e não na espera da melhor oportunidade, não no futuro. A atitude é o que buscamos e queremos agora.

Sou suspeita e muito para falar em relação a esse AGORA, porque o meu AGORA é sempre PRA ONTEM, sou ariana, impusliva à beça e saio dando minhas "cabeçadas" por aí, sem medo de meter meus "chifres", mas vou, posso até me arrepender depois mas daquilo que FIZ e nunca irei me arrepender do que NÃO FIZ e durmo em paz, com minha consciência mais que tranquila.

Quando resolvi voltar a escrever aqui no Blog não tinha e ainda não tenho a menor pretensão de nortear a vida de alguém ou de fazê-lo de uma ferramenta de auto-ajuda. O que exponho aqui é a minha vida e o meu pensamento, apenas como uma forma de descrever o mundo que me rodeia, meus sentimentos, meus sonhos e minhas expectativas, é a minha atitude em relação aos problemas que me afligem que exponho aqui. Portanto, não levem à ferro e à fogo tudo o que é dito aqui, mas apenas reflitam um pouco mais sobre quais são suas ATITUDES em relação a vida, as pessoas, aos seus sonhos e suas metas. Você realmente busca e sabe o que busca ou espera que aconteça , um dia, quem sabe ?

Já me lasquei muito por causa da minha impulsividade e sei também que muitas pessoas devem ter me julgado (algumas até bem mal...) por minhas atitudes insanas, mas que só dizem respeito à mim. Geralmente quando me lanço em algo sei que se der errado, vai refletir em mim apenas, nunca em outras pessoas, nunca prejudicando a vida de outrem.

Portanto, o lema do final de semana é COLOQUE UM POUCO DE ATITUDE EM SUA VIDA e não fique na inércia porque a vida é cíclica e precisa de movimento. Se for o caso, podemos até usar o clichê : "Levanta, sacode a poeira e dê a volta por cima" , brinde a vida com os mais belos sorrisos todos os dias que não há mau humor que perdure, por mais dolorido que esteja sendo, vai passar mais rapidamente. Todo dia é sempre uma oportunidade nova, de recomeçar, de reescrever aquilo que não deu certo ontem e que poderá se transformar amanhã !

Nenhum comentário: