"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Nem só a beleza sustenta um Amor...


A minha queridona Gisela Rao, no seu blog "Vigilantes da Autoestima" , escreveu esses dias sobre o quão interessante você deve ser ao ponto de conseguir conquistar uma pessoa e disse também preferir muito mais que um homem a ache interessante do que "linda". Concordo com ela em gênero, número e grau no que colocou em seu texto.


A beleza pode ser um chamariz , mas que pouco se sustenta quando as pessoas se aproximam, começam a dialogar, se conhecer melhor, encontrarem seus pontos em comum ou suas divergências que também deverão fazer parte do encantamento. Mas há outras coisas, muito mais importantes e que serão, na verdade, o que irão sustentar o relacionamento ao longo do tempo, porque a beleza, por mais que se preserve, um dia se modifica, ou até mesmo se esgota, limitando-se por si mesma.


A inteligência, o charme, o carisma, a delicadeza, o bom humor, a educação, a simpatia, o cheiro, a pele, o toque, o beijo são outros temperos que direcionam a atração e serão os elementos essenciais da manutenção do que se espera viver. Sendo deles todos, o conteúdo, a essência, o primordial para que a paixão, um belo dia, consiga evoluir em seu estágio e, finalmente alcançar o Amor - grande ideal de muitas pessoas , tão sonhado mas tão pouco conquistado.


O Amor precisa de mais do que um "rostinho angelical" para sobreviver, precisa de texto e contexto, precisa de essência e de intensidade, precisa de substância , de cor, de um pouco de dor também , mas principlamente, de algo que vai além dos nossos olhos e passa a habitar nossa Alma numa complementação sutil e completa que nos mantém ao longo da vida pelo simples fato de preencher uma parte de nosso vazio, de nos completar em sua magnitude essencial. E ainda, o Amor não é para os fracos, o Amor só sobrevive no coração de quem é forte e quem se conhece realmente, porque só quando se conhecer, verdadeiramente, é que se está preparado para conhecer e amar o outro de uma maneira profunda e intensa.

Nenhum comentário: