Só de pensar que a próxima prova de concurso que irei fazer só terá vagas para Brasília me dá um nó na garganta e um frio na barriga ! Amo São Paulo, amo minha cidade natal por pior que ela esteja, por mais stress que ela cause nas pessoas, por mais gente que chega a cada dia pra somar forças e buscar seus sonhos e não consigo me imaginar vivendo longe daqui...
Sábado fui fazer uma das coisas que mais gosto aqui na cidade : passear na Avenida Paulista a pé, "of course" e, aproveitar pra ir até a Fnac pra verificar as novidades naquele mundaréu de livros que tem lá que me deixam encantada e os aparelhos eletrônicos que nos deixam atônitos. A Avenida Paulista , não sei explicar, mas me recarrega as energias, toda aquela arquitetura, aqueles prédios, os carros, é tudo tão urbano que acaba colocando toda a cidade pra dentro de mim, é como se São Paulo inteira me abraçasse quando eu estou ali. Deve ser pelo fato de ser raro eu ir até lá, falta tempo mesmo, quando eu estudava por ali na CIESP , adorava ficar passeando pelos arredores, mas hoje já não vou com tanta frequencia e sinto falta.
A Avenida Paulista tem a magia de me fazer esquecer os problemas , de me desviar o foco e me fazer apenas pensar em como tudo pode ser diferente, como o futuro sempre aguarda mudanças e nada mais será como antes. É isso que ela traz pro meu interior com todo aquele universo particular que ela evoca em meio ao seu caos urbanizado.
Tudo bem que pegar metrô lotado todos os dias , ao voltar do curso não é algo que me agrade, mas são poucos minutos, o aperto passa rápido e, enquanto estou na "lata de gente" vou escutando músicas e só espero pela próxima estação, cuidando para que não me carreguem pra fora do vagão antes do tempo. Mas isso faz parte de morar numa cidade como São Paulo e é melhor do que ficar no trânsito engarrafada em plena Radial Leste (o sofrimento é bem maior para alguém que não gosta de dirigir como eu).
E para finalizar, sábado eu estava estudando quando voltei do passeio e, de repente olhei pela janela do meu quarto e me deparei com a lua cheia , tão plena, tão ela, tão linda e um crepúsculo cor de rosa (na foto ficou azul...) que fiquei encantada e postei aqui junto com o texto. São Paulo também pode ter fins de tarde especiais, mas isso só está nos olhos e no coração de quem vê e sente, assim como a beleza dessa metrópole louca, que muitos odeiam, mas eu amo muito, é a cidade em que eu nasci e é onde quero viver e poder envelhecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário